Setor de Esportes dá início ao primeiro Campeonato de 2019. Copa Dute de Futebol Society
A Prefeitura de Perdizes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esportes, Lazer e Turismo, realizou neste domingo (24), no Estádio Jaime Afonso dos Reis, a abertura oficial de mais um Campeonato de Futebol Society “Copa Dute”. O evento faz parte da agenda de campeonatos municipais que o município oferece aos desportistas de Perdizes e região. O Campeonato “Copa Dute” conta com 28 equipes e aproximadamente 450 atletas. Durante a abertura a Chefe do Setor de Esportes Oneida Alves agradeceu a presença de todos os presentes e em especial fez agradecimento ao Prefeito Vinícius Barreto e a Câmara de Vereadores pelo apoio na realização deste evento, mostrando assim o comprometimento do poder executivo e legislativo para com a população em oferecer entretenimento e lazer saudáveis de forma a contribuir para a melhoria e qualidade de vida para com o povo perdizense. Estiveram presentes para prestigiar a abertura do campeonato o Prefeito Vinícius Barreto, as vereadoras Dra. Claudia Barreto e Lucimar Cunha e os Secretários Municipais: Nádia Cássia, Milton Reis, Dr. Clésio Borges e Kleber Cardoso.

Presente também esteve o homenageado e quem emprestou com carinho seu nome ao campeonato o Sr. Jurandir Tadeu de Castro, mais conhecido como “Dute” a quem recebeu devida homenagem prestada pelo Prefeito Vinícius Barreto. Amante do esporte “Dute” também fez questão de homenagear os esportistas com o famoso bingo realizado por ele entre os atletas que receberam prêmios antes do início dos jogos.

O Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fábio Vieira fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos e em especial agradeceu ao “Dute” por abraçar e incentivar o esporte perdizense, parabenizou também a Prefeitura e o Setor de Esportes por esse belíssimo e grande campeonato.

O Prefeito Vinícius Barreto fez uso da palavra desejando bom dia a todos e cumprimentando e agradecendo a presença dos vereadores e secretários presentes e em especial aos atletas e dirigentes e também ao homenageado “Dute”.

“É um prazer estar aqui iniciando mais esta Copa Dute, um campeonato que traz o nome dessa pessoa que acabamos de homenagear, é uma singela homenagem mais é feita de coração. “Dute” parabéns, muito obrigado mais uma vez por tudo que você faz para o nosso esporte, pois há mais de 20 anos trabalha de forma voluntária pelo esporte perdizense.

Agradeço aqui a presença dos vereadores e dos secretários municipais, estes que com um trabalho em conjunto fazem tornar possível eventos como este, agradeço também de forma especial aos dirigentes que representam seus times, obrigada pela ajuda que vocês dão, trabalhando em parceria com a administração”. Discursou o Prefeito Vinícius Barreto que falou ainda da situação das estradas rurais do município, que devido ao grande volume de chuva que está acontecendo este ano às estradas foram muito prejudicadas, mas com a estiagem que esta por vir a Administração já está preparada com todo seu maquinário para fazer um grande mutirão e rapidamente solucionar a maior parte dos problemas das estradas rurais, estes ocasionados como já dito antes pela grande frequência de chuva dos últimos meses, sendo assim dentro de pouco de tempo as estradas já estarão com trafegabilidade melhor para todos que delas fazem uso, inclusive para alguns atletas que aqui estão participando do campeonato e residem na zona rural.

O Prefeito disse ainda que o Estado de Minas já sinaliza uma melhora no repasse financeiro aos municípios, estes que antes estavam bastante atrasados. Mediante isto o Campeonato de Futebol Copa Dute foi beneficiado com aumento da premiação dos vencedores, isto é só o começo, pois com a volta dos repasses voltando ao normal a Administração terá mais autonomia para alavancar seus trabalhos e grandes obras estão a caminho.

Logo após seu discurso o Prefeito declarou aberto o campeonato que acontece aos domingos e engloba 4 chaves e todos os presentes puderam prestigiar os jogos do primeiro domingo de campeonato.
03/04/2019 - ASCOM