Antinha comemora com esporte e festa mais uma conquista
Na manhã do último domingo 31, o Distrito de São José de Antinha que inclusive acabou de passar por obras de recapeamento de todas as ruas, comemorou também a inauguração do Campo de Futebol Society Aparecido Costa Reis- Peitão no Distrito de São José de Antinha. Participaram da cerimônia, O Prefeito Vinícius Barreto, o Deputado Estadual Bosco responsável pela emenda parlamentar que custeou as obras, o Presidente da Câmara, Vereador Luiz Fábio Buiu, Vereadora Dra. Cláudia Barreto, Vereador Lucas do Cerrado, além dos Secretários Dr. Clésio Borges, Danielle Borges e Kleber Cardoso, assessores, convidados, familiares do homenageado e muitas pessoas da comunidade e da região de Antinha e Cerrado. Para celebrar a nova conquista para a comunidade, a prefeitura realizou com o total apoio e participação dos moradores e atletas da região, o Primeiro Domingo Esportivo do Distrito. Na solenidade de abertura do dia festivo e esportivo, o Vereador Lucas do Cerrado fez uso da palavra e agradeceu a presença de todos e em especial dos moradores da comunidade, agradeceu ao Deputado Bosco pela emenda parlamentar e também ao Prefeito Vinícius Barreto pelo apoio e parceria de sempre com a câmara de vereadores e com as várias realizações que a prefeitura através principalmente do prefeito tem feito, tanto no Distrito de Antinha como também na região do Cerrado. O Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fábio Vieira também usou a palavra e agradeceu a comunidade, ao apoio da prefeitura e também ao Deputado Bosco que sempre tem olhar voltado ao município de Perdizes. Buiu, falou da competência do prefeito Vinícius, que vem com muita dedicação buscando soluções para obras e realizações em todas as regiões de Perdizes. O Deputado que fez questão de falar para a comunidade, também teceu elogios a Administração Municipal, ressaltando que o momento de transformação na política, tem exigido de prefeitos muita competência como é o caso de Perdizes e do prefeito Vinícius, o deputado também elogiou a Câmara de Vereadores que trabalham em conjunto para uma Perdizes cada vez melhor, o deputado durante seu discurso se colocou à disposição do município sempre que o mesmo precisar.

O Prefeito Vinícius Barreto encerrou a parte dos discursos, agradecendo e parabenizando o vereador Lucas Do Cerrado pelo trabalho em sua região e pela indicação de sua autoria que possibilitou a entrega também deste campo society, o prefeito também citou algumas ações que a Administração em parceria com a Câmara de Vereadores realizou na comunidade como no começo de seu mandato onde contemplou a comunidade com uma retro escavadeira e câmeras de segurança e há pouco tempo um micro ônibus para atender os alunos da região e agora além da entrega do campo o Distrito se encontra totalmente recapeado. “Gostaria de cumprimentar o Deputado Bosco, os vereadores e secretários aqui presentes e também os ciclistas de que vieram de Perdizes para prestigiar nosso evento pedalando quase 60 Km, quero cumprimentar o diretor da escola Luiz Fernando, todos os funcionários aqui presente e toda comunidade, gostaria de agradecer também a família do Sr. Aparecido que nos deu a honra de nos emprestar seu nome para o campo. Toda vez que venho na Antinha me sinto muito feliz pela recepção, a população aqui me recebe muito bem e com muito carinho, carinho este que é recíproco.

Assumi o mandato como prefeito num momento muito difícil, momento este talvez um dos mais difíceis que o município passou até hoje, com falta de recursos financeiros da parte do Estado que agora depois de muito sacrifício estamos prontos para iniciar uma recuperação talvez não tão rápida como gostaríamos, mas com certeza bem acima da recuperação da maioria das cidades de Minas. Mas mesmo com tantas dificuldades a Administração vem trabalhando e fazendo as coisas acontecerem, inaugurando melhorias nas escolas, na área da saúde, dentre outros projetos que estão por vir como câmeras de segurança na cidade como aqui no Distrito, monitoramento de 24 horas para melhor segurança da população. Esse mês foi lançada licitação para dar início a obras de um Posto de Saúde novo para o município, O Posto de Saúde mais antigo da cidade, que é o PSF do centro vai ser demolido e construído uma nova obra mais equipada e moderna para beneficiar a população. Inaugurando aqui este campo e refazendo este recapeamento histórico em todo Distrito e dando também suporte para a Escola do Estado e ao seu Diretor Luiz Fernando a Administração mostra que trabalha empenhada e com muita responsabilidade em benefício de seu povo. Apoiar e incentivar a educação é uma de nossas prioridades, resultado disto é a colocação do município em primeiro lugar em toda região, passando na frente de mais de 10 cidades”. Disse o Prefeito Vinícius Barreto que ainda anunciou que em breve irá inaugurar no Distrito as reformas e melhorias da UBS, o Prefeito reforçou ainda que irá juntamente com sua equipe e apoio da Câmara de Vereadores continuar buscando benefícios e melhorias para Perdizes, para suas comunidades e principalmente para seu povo.

Logo após os discursos e inauguração do campo todos os presentes prestigiaram uma dança elaborada pela monitora de esportes Vitória, dança esta que faz parte do Projeto Vida Ativa. Aconteceu no Campo de Futebol recém inaugurado algumas partidas e durante todo o dia gincanas e jogos aconteceram no Poliesportivo do Distrito, houve também várias atividades esportivas e de lazer organizadas pelo Setor de Esporte da Prefeitura Municipal.
12/04/2019 - ASCOM