Inaugurada reforma e ampliação na Escola Olinda Maria da Cunha
Foi inaugurada na tarde desta segunda- feira (08) a reforma e ampliação da Escola Municipal Olinda Maria da Cunha. Estiveram presentes o Prefeito Vinícius Barreto, o Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira acompanhado dos vereadores Dra. Claudia Barreto, Lucas do Cerrado e Lucimar Cunha, os Secretários Municipais: Milton Reis, Nádia Cássia, Kleber Cardoso, Antônio Valderico, Lucas Marangoni e Danielle Borges, pais, professores, alunos e servidores municipais.

As obras de ampliação e reformas foram custeadas com recursos próprios da Prefeitura onde foram realizadas: A readaptação da cantina; A construção de um novo refeitório mais amplo e que atende hoje as novas exigências da Vigilância Sanitária e uma sala de professores mais ampla que irá proporcionar mais qualidade de trabalho aos professores, com isso ganhou-se também mais uma sala para reforço escolar dos alunos e também um novo parquinho.

A diretora da escola Alba Valéria, ficou emocionada após falar da reforma na escola e falar de antes como era anteriormente e agora à obra atual. “Alunos, professores, pais e direção da Escola Olinda ficaram muito satisfeitos com esta melhoria na escola, assim como toda a comunidade que sabe a importância de ter um espaço com estrutura ampla e adequada para as crianças frequentarem. Quero agradecer ao Prefeito Vinícius, a toda sua equipe administrativa e a câmara de vereadores por sempre ter um olhar voltado para a educação e para a Escola Olinda”, Disse a Diretora Alba que também falou do Sr. Nélson Porfírio Barreto, que se espelhava nele para seguir como diretora escolar, pois o mesmo em sua época de direção escolar trabalhava com amor e dedicação em tudo que fazia.

O Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira fez uso da palavra e elogiou a administração pelo belo trabalho que a mesma vem realizando nas escolas e CMEI’s do município, falou sobre a reforma e ampliação na Escola Olinda, trabalho este de fundamental importância. O vereador agradeceu a presença de todos e principalmente de seus colegas de câmara e mais uma vez ofereceu apoio e parceria do legislativo para com a administração.

O Prefeito Vinícius Barreto fez uso da palavra e durante seu pronunciamento fez questão de agradecer a presença dos vereadores, secretários municipais, a direção da escola, pais, alunos e servidores. “Nós tivemos a iniciativa de fazer essa reforma e todas essas melhorias em um momento ainda difícil, um momento que a nossa prefeitura ainda atravessava um momento financeiro delicado, que não tinha dinheiro pra quase nada, mas mesmo assim não podíamos de deixar de fazer esse investimento na escola, porque é uma escola que tem muitos alunos, é tratada de uma forma carinhosa por sua diretora Alba Valéria e também pelos professores e toda equipe escolar, isso pude notar em algumas visitas que realizei na Escola Olinda, então não poderíamos deixar de fazer essas melhorias para atender a todos.

Eu tenho certeza que as melhorias feitas serão de grande valia para funcionários, alunos e equipe escolar. A Educação é o que de melhor nós deixamos em nosso mandato, pois a mesma tem uma importância transformadora em nossa cidade e também em nosso país, essas palavras não são da boca pra fora, pois eu e a minha administração cumprimos tudo isso, exemplo disso são os aproximadamente 400 universitários de Perdizes que recebem o apoio da administração com desconto nas mensalidades e apoio com transporte escolar, esse apoio só mostra a nossa preocupação e investimento na educação de nosso povo. Fizemos também ano passado um investimento na Escola Municipal Lúcio dos Santos, com reformas e melhorias como: uma nova biblioteca, sala de aula, consultório odontológico, câmeras de segurança e parquinho.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que ainda firmou compromisso de ainda este ano construir uma nova biblioteca na Escola Olinda.

O Prefeito e sua administração mostrou mais uma vez neste evento seu compromisso com a educação em Perdizes, resultado de tudo isso é o alto nível da mesma no município que tem uma colocação exemplar em toda região. O Prefeito agradeceu ainda a toda equipe pedagógica do município que com muito carinho e dedicação dá todo suporte necessário para as escolas. Um trabalho em conjunto da administração e câmara de vereadores trazendo sempre bons resultados e qualidade de vida para a população.

Em seu discurso o Prefeito disse ainda que o poliesportivo em breve terá suas obras retomadas e será entregue a população e também aos alunos que dele poderão fazer uso em suas atividades de educação física. Outro anuncio feito pelo Prefeito em seu discurso foi à volta da tradicional Festa Junina da cidade que irá acontecer no mês de junho deste ano e também o projeto que está em andamento da instalação de câmeras de segurança e de monitoramento em toda cidade.

Após os discursos que vieram recheados de boas notícias as autoridades presentes descerraram a placa de inauguração da reforma e melhorias na escola. Cada dia mais a administração vêm mostrando um trabalho de seriedade, compromisso e comprometimento com o município de Perdizes e seu povo.
14/04/2019 - ASCOM