Baú Literário – 2019
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Perdizes, através da Secretária Nádia Cássia Menezes de Oliveira e sua equipe pedagógica, vem mais uma vez, mobilizar toda a Equipe da Educação Infantil do Município de Perdizes, para a importância do Projeto de Leitura Baú Literário.

No dia 17 de abril, todas as professoras dos Centros Municipais de Educação Infantil e das escolas rurais do Município, receberam um Baú Literário, contendo várias obras de literatura infantil, que serão emprestadas aos alunos, para levarem para casa.

A escritora espanhola Lara Meana recomenda a pais e professores momentos de leitura em voz alta, em todas as etapas educativas, dessa forma o adulto atua como modelo e as crianças aprenderão a ler em voz alta imitando-o de forma natural e voluntária.

Desta forma a Secretaria de Educação pretende envolver todos os cuidadores e educadores dos bebês e das crianças, pais, mães, avós, tios, tias, professoras, a fim de despertar o interesse pela leitura que contribuirá efetivamente para a formação do Ser Humano.

“A leitura compartilhada em si mesma é um ato de amor. Ler para o outro em voz alta, de forma gratuita – sem pedir nada em troca – é um presente, e portanto, um símbolo de afeto”.
24/04/2019 - ASCOM