A Tradicional entrega dos ovos de chocolate nas Escolas e CMEIS fazem a alegria das crianças.
A Páscoa é uma data bastante esperada pelas crianças. Coelhinhos e ovos de chocolate fazem o dia mais doce e colorido. A comemoração da Páscoa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, nas Escolas, também foi assim, com muita alegria.

O Prefeito Vinícius Barreto acompanhado da Primeira Dama, Secretária de Assistência Social Danielle Borges e a Secretaria de Educação Nádia Cássia estiveram na manhã desta quarta- feira (17) na “Festa de Páscoa” realizando a entrega de aproximadamente 2.700 ovos de chocolate, nas escolas Municipais e CMEI’S, como também para os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Estadual Virmondes Afonso e alunos da APAE.

Os alunos pintaram os rostos de coelhinho colocaram máscaras e participaram das apresentações. Entre os símbolos, o ovo de Páscoa é o mais esperado pelas crianças e, por isso a Prefeitura faz questão de presentear os alunos. Mantendo também uma tradição desta data.

Para a Secretária Nádia este mimo é muito especial para as crianças, já que muitas famílias não têm condições de presentear os filhos com chocolate, a Prefeitura o faz com muito carinho. “Estes ovos são entregues através da Prefeitura, esta é uma festa importante em que todas as crianças têm a oportunidade de serem agraciadas”.

O evento da entrega de ovos tem como principal objetivo trabalhar com as crianças o significado da Páscoa. Levar a elas o real sentido da Páscoa, que não é só a comercialização, mas o sentimento pelo outro, o respeito, a ressurreição das amizades, entre outras reflexões. Essa ação tem um caráter social desde o ovo de Páscoa, que são encomendados por confeiteiras da cidade, até proporcionar às crianças um momento diferente, alegre e de ensinamento.

"É gratificante ver a alegria nos olhos das nossas crianças. São essas atitudes que nos remete a uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo. O evento tem o intuito de levar às crianças o espírito da páscoa e proporcionar um momento diferente para elas", enfatizou o Prefeito Vinícius Barreto que também fez questão de falar a todos sobre o respeito ao próximo.

O Prefeito Vinícius Barreto na oportunidade parabenizou todos os presentes, todas as equipes das Escolas e CMEI’S que preparam o momento da entrega dos ovos com muito carinho, desejou uma Feliz Páscoa a todas as crianças e equipes das escolas e CMEI’S estendendo seus cumprimentos a todos os seus familiares, desejou uma Páscoa abençoada e que a mesma acontecesse em um clima de muito amor onde possam renascer os sentimentos mais nobres.

Em algumas escolas como a Escola Olinda o Prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve a mesma será agraciada com uma nova biblioteca, a escola há uma semana teve inaugurado seu novo refeitório, ampliação da sala de professores e sala de aula para reforço e novo parquinho. Na Escola Lúcio dos Santos o Prefeito lembrou das melhorias realizadas no ano passado como: novo consultório odontológico, nova biblioteca, câmeras de segurança e novo parquinho, investimentos que garantem uma educação de qualidade, deixando Perdizes em 1º lugar na região.
26/04/2019 - ASCOM