Cultura na Feira
A música é a linguagem universal da humanidade.
O músico traz consigo a arte de encantar pessoas, tirar sorrisos ou lágrimas de seus rostos. Traz consigo a arte de tocar a alma com uma música, e com o som de seu instrumento. A música é mais do que simples "som" ou "teorias"...É sentimento, é poesia...

No último sábado, dia 27/04, o Setor de Cultura e Turismo, com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação de Perdizes, realizaram a primeira edição do projeto “Cultura na Feira”, evento este que está previsto para acontecer uma vez por mês, com apresentação de artistas da comunidade para animar ainda mais a Feira matinal. Nesta edição contou com a participação dos cantores Nando e Rondinelle, que muito abrilhantaram o evento.

A chefe do Setor de Cultura, Lindamar coordenou, a pedido do prefeito Vinícius Barreto, a estruturação da iniciativa e juntamente com toda sua equipe, esteve na Praça Governador Valadares, onde vários produtores e dezenas de pessoas fazem com que Feira do Produtor em Perdizes seja um ponto de encontro de amigos e também o cultivo da cultura de produzir, criar e negociar direto com o consumidor. “Conversamos com o prefeito Vinicius, com a secretária Nádia e tentamos colocar na Feira do Produtor de Perdizes, mais um toque de cultura e alegria. Hoje foi nossa primeira edição, mas pretendemos estar aqui uma vez por mês, e achamos muito interessante, a presença de tantos produtores e dos produtos oriundos da agricultura familiar produzidos com amor mesmo, com muita dedicação e com qualidade totalmente diferenciada, quem ainda não conhece precisa vir pra feira também” disse Lindamar que agradeceu ao prefeito Vinicius pela oportunidade de participar de mais esse projeto em Perdizes.

O prefeito Vinícius, como já é de seu costume, esteve na feira e falou algumas palavras da implantação do projeto Cultura na Feira. “Sempre passo pela feira e vejo a beleza e ao mesmo tempo o esforço dos produtores em produzir, colher, preparar, transportar e comercializar aqui neste local público, os seus produtos. Além de ser admirador dos produtos que aqui podemos comprar com muita qualidade, sou também e ainda mais, admirador dos produtores, que se organizam durante toda semana, para que aos sábados ainda de madrugada, possam ter sua colheita final com a venda aqui nesta feira que é de vocês. Daí a ideia de movimentar ainda mais este local e atrair os perdizenses que ainda não tem o hábito de comprar em nossa feira, com música, alegrias e com mais pessoas passando e trabalhando por aqui. Estamos contentes que agora podemos retomar nossos projetos, uma vez que os repasses das verbas da prefeitura pelo estado estão se normalizando e, mesmo tendo perdido mais de 6 milhões que ficaram para traz, agora os recursos atuais estão sendo repassados em dia e isso já nos possibilita realizar algumas coisas que sonhamos quando nos candidatamos e, valorizar a cultura, as festas e os produtores estão entre nossas prioridades. Agradeço aos presentes, parabenizo os produtores que negociam em nossa feira e desejo a todos bons negócios” disse o Prefeito Vinícius Barreto.

A feira do produtor acontece há vários anos e já é de costume para quem a freqüenta, ver aos sábados uma turma de amigos esperando seu biscoito e pastel fritos, comprando verduras, doces e quitandas, frango, carne e leite caipira, uma farinha artesanal, tomando uma garapa, entre outras atividades tradicionais oriundas da zona rural de Perdizes e do Brasil.

O pessoal que estava presente gostou da novidade e da promessa de se repetir outras vezes, os feirantes também ficaram contentes, pois aumentou o movimento e as vendas e até a duração da feira, “Estamos aqui para vender e negociar, então quanto mais pessoas e mais tempo durar, melhor para todos nós feirantes né?” disse uma dos comerciantes. Segundo Lindamar, o Setor de Cultura e Turismo espera, com isso, que a Feira cresça mais e mais a cada sábado e convida você, que ainda não comprou na feira, a conhecer aos sábados e até mesmo montar sua barraca na feira do produtor de Perdizes.
05/05/2019 - ASCOM