Em encontro com Secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado, Prefeito Vinícius Barreto defende a parceria para o término da pavimentação do trecho compreendido entre a BR- 452 e a BR-262.
Na quinta- feira, 25/04, o Prefeito Vinícius Barreto juntamente com o Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira e o Deputado Bosco estiveram reunidos com o secretário de Transportes e Obras Públicas, Marco Aurélio de Barcelos Silva. Na oportunidade estavam presentes também, o diretor-presidente da Bem Brasil, João Rocheto, o Deputado Estadual Bosco e o diretor da Bevap, Edson Ribeiro. Eles trataram da possibilidade de viabilizar parceria público-privada (PPP) com a Empresa Bem Brasil Alimentos, localizada em Perdizes, visando à conclusão da obra de pavimentação asfáltica da Rodovia MGC-462, no trecho compreendido entre a BR- 452 e a BR-262, esta que faltam apenas 12 km de estrada a ser pavimentada.

O Prefeito de Perdizes, Vinícius Barreto defendeu que o Estado pavimente o trecho, sendo este um dos pedidos mais constantes da população. “A melhoria na infraestrutura do referido trecho é essencial para oferecer boa trafegabilidade aos usuários e ainda reduzir a distância, em aproximadamente 70 quilômetros, até os grandes centros de distribuição, a pavimentação do restante do trecho irá fomentar muito o comércio da nossa região, inclusive na cidade de Perdizes”. Disse o Prefeito de Perdizes Vinícius Barreto que não tem medido esforços para essa parceria com a PPP aconteça.

Durante a reunião o deputado Bosco reforçou a reivindicação do Prefeito Vinícius. “A pavimentação do trecho compreendido entre a BR- 452 e a BR-262 é um desejo da população e de produtores da região de Perdizes, a pavimentação deste trecho será uma grande conquista pra toda a região e para todos que fazem uso constante deste trajeto”. Reforçou o Deputado que é ponte de apoio à PPP, ou seja, uma ponte de apoio de Perdizes com o Estado.

A Bem Brasil tem liderança do varejo nacional no segmento de batatas pré-fritas congeladas, fazendo frente competitiva a grandes companhias mundiais em seu segmento. No polo produtivo de Araxá/Perdizes, no Triângulo Mineiro, tem cerca de 600 colaboradores diretos, gerando mais de 2.000 empregos indiretos. Por se tratar de uma importante região produtora de batatas e cana-de-açúcar, o fluxo de veículos no local para transporte de matéria-prima e escoamento da produção é intenso.

Com o término da pavimentação da rodoviária a mesma irá aumentar o fluxo de veículos na nossa região, encurtar distâncias e melhorar os escoamentos de nossos produtores rurais, além de ligar o norte de Minas até o interior de São Paulo.
05/05/2019 - ASCOM