NASF e PSF de Perdizes recebem nota “Muito Bom” na avaliação do PMAQ (Programa do melhoramento do acesso e da qualidade da atenção básica).
A cidade de Perdizes, tem avançado em diversas dimensões sociais através da administração municipal gerida pelo prefeito Vinícius Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde que mantém sempre a preocupação com o bem do povo Perdizense. Trata-se da nota obtida pela avaliação do Ministério da Saúde na lista de certificação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

A nota “Muito Bom” no PMAQ, obtida devido às buscas por melhorias na saúde municipal Perdizense trouxe motivos de orgulho para o município. Para o prefeito, a nota é um grande motivo de comemoração e felicidade mantendo a honra e o compromisso na gestão.

“Nosso Nasf e PSF foram avaliados pelo programa nacional de qualidade e foi classificado como muito bom. Honrado com minha equipe e quero assim parabenizá-la, e parabenizo também a todos os profissionais da área de saúde por desempenhar tão bem suas funções, um atendimento com qualidade e preocupados em solucionar o problema do cidadão, por estar imbuída pensando sempre no bem do povo Perdizense, pois é dessa forma que nossa gestão trabalha.”

Trabalhamos sempre para o povo”, parabenizou o prefeito Vinícius Barreto reforçando sempre o compromisso de trazer melhorias para o município.

Para o Secretário de Saúde Dr. Clésio Borges o sentimento não é diferente. A avaliação do Ministério de Saúde contemplando o Nasf e o PSF com a nota “Muito Bom” é motivo para festejar.

“É com coração cheio de alegria que compartilho esse resultado de hoje. Nosso Nasf e PSF foram avaliados e fiscalizados pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica do Ministério da Saúde, alcançando o resultado com uma boa nota. Nossa equipe do Nasf e PSF teve uma boa avaliação e foi considerada uma equipe ótima, uma equipe nota 10. Que orgulho, nossa saúde só cresce! Mais uma conquista da gestão que mais cresce na região, a gestão do nosso prefeito Vinícius Barreto”, declarou o secretário de Saúde que ainda falou que Perdizes assim como outros 27 municípios da regional de Uberaba foram avaliados pelo PMAQ, ficando em 1º lugar na atenção primária de PSF’s e em terceiro lugar na avaliação.

O PMAQ é um programa estabelecido pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos, através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
09/06/2019 - ASCOM