Prefeito Vinícius Barreto trouxe de volta a Festa da Família Perdizense: “O ARRAIÁ DE PERDIZES”.
Nos dia 28 e 29 de junho Perdizes recebeu o tradicional “ARRAIÁ DE PERDIZES” que depois de quatro anos extinto lotou a Avenida Agripino Velasco de Castro com Perdizenses e visitantes. O evento é organizado pela Prefeitura através do Setor de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e apoio da Câmara de Vereadores, com participação de todos os estabelecimentos de ensino. Foram montadas várias barracas de alimentação e os alunos apresentaram várias danças típicas, shows também animaram as duas noites de festa, uma grande comemoração aberta ao público.

Além das belíssimas apresentações de quadrilha e de muito quentão, pipoca, canjica, pamonha, milho verde e tradicionais doces das regiões, o “ARRAIÁ DE PERDIZES” contou com boa música, barracas decoradas, bandeirinhas e muita animação. O público pode escolher a melhor alternativa para se divertir, e com uma linda fogueira as pessoas puderam se aquecer, rezar para São João, Santo Antônio e São Pedro e também participar dos batizados na fogueira.

No dia 28, sexta-feira, primeiro dia de festa as autoridades se fizeram presentes no palco para dar inicio a grande festança, o Prefeito Vinícius Barreto acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Danielle Borges, o Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira, os vereadores: Lucas do Cerrado, Dra. Claudia Barreto, Joel dos santos, Gilmar Borges, João Batista, William Gonçalves e Lucimar Fátima. Os Secretários Municipais: Milton Reis, Kleber Cardoso, Nádia Cássia, Jaime Ribeiro, Dr. Clésio Borges, Antônio Tadeu e Dr. Farley Santana. Estiveram presentes também os diretores dos CEMEI’S e Escolas de Perdizes.

O Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira fez uso da palavra e disse da alegria que estava sentindo em estar participando do “ARRAIÁ DE PERDIZES” que há alguns anos já não estava sendo realizado, parabenizou a administração e a todos os organizadores que se empenharam para organizar a festa.

O Prefeito Vinícius Barreto, antes de subir ao palco juntamente com as autoridades andou pela avenida, visitou todas as barraquinhas e saboreou alguns pratos típicos, conversou com a população e disse estar feliz pela organização da festa e pela satisfação das pessoas em ter de volta a tradicional Festa Junina de Perdizes. A satisfação do Prefeito e também de todos foi ver de volta a festa da família perdizense, festa esta onde os pais levam seus filhos em um ambiente seguro e agradável, festa também para os jovens que se reuniram e animaram ainda mais a festa, enfim uma festa de todos e para todos.

“Boa noite a todos, primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos vocês que vieram prestigiar essa festa, festa esta que é a festa mais popular de nossa cidade, festa que vocês podem trazer toda família, aproveitar e mostrar para as crianças a tradição das Festas Juninas, tradição de São João, São Pedro, Santo Antônio. Tudo isso são coisas que não podemos deixar ser esquecidas.

Há muito tempo não tínhamos esta festa, e desde quando estou como Prefeito é um desejo meu voltar com a festa para Perdizes, mas devido à crise do ano de 2018, que talvez tenha sido um dos piores anos, devido aos não repasses do Estado aos municípios mineiros, tínhamos que conter os gastos e através de um trabalho feito com seriedade transparência conseguimos vencer essa crise com total apoio da Câmara. Mesmo diante da crise Perdizes não parou, nos empenhamos para não atrasar e deixar de pagar o salário dos servidores e prestadores de serviços, para não deixar de lado a educação e a saúde e através de um trabalho em equipe e feito com competência conseguimos superar esse momento de crise.

E digo hoje, que enquanto eu estiver à frente da Prefeitura essa Festa Junina não vai deixar de acontecer, o “ARRAIÁ DE PERDIZES” continuará fazendo parte de nossa grade de eventos, assim como vamos continuar trabalhando em prol de melhorias e benefícios para nossa cidade, exemplo disto é a nossa educação que pelo segundo ano consecutivo alcança primeiro lugar na região, na área da saúde ganhamos certificado da superintendência de Uberaba, entre 27 cidades somente Perdizes e mais seis receberam certificado de SAÚDE MUITO BOA, isto é fruto de um trabalho feito com responsabilidade, que mesmo diante de crise a nossa cidade não parou, pelo contrário, ela se desenvolveu e agora graças a Deus a situação financeira do município está se normalizando e cada vez mais vamos voltando a realizar os eventos que por um tempo deixamos de realizar.

Entregamos ontem o total de 281 casas no Bairro Zezinho Coelho, 281 famílias beneficiadas com a Casa Própria, isto é um marco para nossa cidade. Entregamos também um carro para a Secretaria de Assistência Social, somando-se assim 22 carros entregues até hoje no nosso mandato, renovando nossa frota, gerando economia para o município, conforto e segurança para quem faz uso do transporte público. Melhoramos também a energia do Distrito Industrial, possibilitando assim o crescimento das empresas, gerando então mais empregos para nossa cidade.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto em seu discurso
e mostrou que um trabalho feito de forma transparente só tende a dar certo, o Prefeito declarou aberto o “ARRAIÁ DE PERDIZES” e juntamente com as autoridades presentes apreciaram as danças das escolas no primeiro dia de festa.

Logo após as danças a animação ficou por conta dos show’s da terra: Dinei e Nando, Sidney e Rondinely, Pagoderia, DJ Caçulinha e Pedro Henrique e Daniel. No sábado (29) as danças das escolas também animaram a festança, logo após as boas vindas do Prefeito Vinícius Barreto que mais uma vez agradeceu a presença de todos, um show de fogos coloridos enfeitaram o céu perdizense. E a animação da noite ficou por conta da dupla Cezar e Paulinho e Aninha Mendes e Patrícia Santos.
09/07/2019 - ASCOM