Prefeitura realiza abertura do XXIX Campeonato de Futsal Galo Branco e IV Copa de Futsal Feminino.
Com o objetivo de incentivar o esporte no município de Perdizes, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Setor de Esportes realizaram a abertura de mais dois campeonatos de futsal no município, o XXIX Campeonato de futsal Galo Branco e a IV Copa de Futsal Feminino, 35 equipes formam o Campeonato Galo Branco, sendo 26 equipes da série B, 5 equipes da série A e 4 equipes do futsal feminino. Os campeonatos buscam promover interação entre atletas da cidade. O Campeonato Galo Branco leva esse nome em homenagem a dois grandes incentivadores do esporte perdizense Helvécio Prado e José Osvaldo.

A realização deste evento mostra o compromisso do prefeito Vinícius Barreto para com todos os munícipes, tendo em vista que desde o início da gestão o Setor de Esportes já promoveu vários eventos envolvendo todas as faixas etárias do município.

A Abertura do campeonato aconteceu no Poliesportivo Osório Ribeiro de Resende na sexta-feira (12) e contou com a presença de autoridades como o Prefeito Vinícius Barreto, as vereadoras: Lucimar Cunha e Dra. Claudia Barreto, o Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira os Secretários Municipais: Kleber Cardoso, Dr. Farley Santana e Nádia Cássia. Durante o evento de abertura os times foram apresentados assim como as candidatas a rainha.

O Presidente da Câmara Luiz Fábio Viera fez uso da palavra agradeceu a presença de todos e em especial dos atletas participantes de mais um campeonato municipal e também ao Prefeito Vinícius Barreto juntamente com sua administração por apoiar e incentivar o esporte perdizense.

O Prefeito Vinícius Barreto fez uso da palavra para agradecer a todos os presentes. “Gostaria de cumprimentar e agradecer a Câmara de Vereadores que desde o início da minha gestão tem se mostrado parceira nos ajudando em vários momentos importantes, quero cumprimentar também os secretários do município, estes que tem sido de grande importância para nossa administração, pois tem ajudado o município a enfrentar momentos difíceis como o que passamos no início de nossa gestão devido à crise financeira do Estado, é uma alegria imensa estar aqui hoje depois de ter passado por essa crise no ano de 2018, graças a Deus nos últimos dias pudemos entregar a reforma do Quiosque na avenida, entregar 281 casas no Bairro Zezinho Coelho, ter feito uma linda festa junina, ter realizado o evento gospel e agora a abertura deste tradicional campeonato de futsal da região.

Quero cumprimentar e agradecer também todos os representantes de times, as candidatas a rainha. Quero agradecer também a todo Setor de Esporte na pessoa da Oneida, estes que preparam e organizam esses eventos esportivos com muito empenho. Deixo aqui registrado o meu agradecimento especial aos grandes homenageados da noite e também grandes incentivadores do esporte perdizense o Sr. Helvécio Prado “Branco” e o Sr. José Osvaldo “Galo” representado aqui hoje pela sua filha Carla.

Só tenho a agradecer a Deus por esses momentos, eu sabia que depois da tempestade sempre vem à bonança e não há momento ruim que dure para sempre, com uma gestão eficiente, diferente e transparente como temos feito na cidade de Perdizes nem nos momentos de crise as coisas deixaram de acontecer e agora com certeza vai acontecer muito mais.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que ainda anunciou que com o apoio da Câmara de Vereadores foi aprovado na última semana um projeto de lei na Câmara que dá 50% de reajuste no cartão alimentação do servidor municipal e já para o ano de 2020 já foi deixado aprovado mais 50%, garantindo assim dentro de um ano o dobro de aumento no cartão.

O Prefeito mais uma vez agradeceu a presença de todos e falou da satisfação de ver o poliesportivo com um grande número de público prestigiando mais vez um evento da Prefeitura Municipal. O Prefeito declarou aberto mais um campeonato de futsal Galo Branco e Copa de Futsal Feminino e logo após todos prestigiaram uma apresentação artística onde a pequena Yasmim se apresentou cantando uma linda canção e os jogos da noite de abertura foram:

Ponte Preta 05 X 06 Comercial Perdigueira e Os Guerreiros EMF 04 X 03 CRAS FC.
22/07/2019 - ASCOM