Família na Praça reúne centenas de pessoas na Praça Governador Valadares em Perdizes.
Nem o frio afastou o público de centenas de pessoas na praça Governador Valadares, no último domingo, para as atividades gratuitas do Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com a Prefeitura Municipal, incluindo show com Saulo Laranjeira. Com programação diversificada e destaque para os serviços de saúde, como aferição da pressão arterial consulta urológica, exame de PSA e preventivos e exame de vista o programa chamou a atenção de adultos e crianças.

A realização do programa promove não só um dia inteiro de lazer e cuidados com saúde, mas, também, contribui para estimular a autoestima dos moradores das cidades onde o programa se faz presente. “É gratificante ver alegria das pessoas e a gratidão por oportunizarmos um dia ímpar na vida delas. Outro ponto que vale destaque é a procura pela área de saúde do homem, o que demonstra a importância de continuarmos e ampliarmos ofertas no âmbito da saúde”, Destacou o Prefeito Vinícius Barreto que marcou presença na praça no domingo e visitou alguns atendimentos que estavam sendo oferecidos.

O Prefeito Vinícius Barreto, através da Prefeitura de Perdizes apoiou o projeto. “É muito importante realizar esse tipo de programa em nossa cidade, realizamos um projeto parecido com este já há alguns meses atrás em parceria com a UNIARAXÁ, temos programados mais dois eventos como este até o final do ano. Quando nos foi apresentado o Família na Praça ficamos encantados. Esse tipo de parceria é fundamental, pois a administração municipal está sempre engajada em proporcionar eventos para a família Perdizense assim como foi o resgate da Festa Junina e quem ganha com certeza é a população atendida”. Comentou o Prefeito.

Além dos atendimentos que foram realizados a concentração das crianças também lotou a praça onde as mesmas participaram de atividades como: Oficina de Fantoche, Pintura de Rosto, fotografia de família e saúde bucal. A participação dos voluntários, equipe do Sistema Faemg/Senar Minas, Rotary Club Interação e Sindicato Rural de Perdizes foi imprescindível para o sucesso no atendimento e serviços.

Parcerias como essa são importantes, pois, a alegria, o lazer e o entretenimento fazem parte do processo de saúde e doença, como condicionante para que as pessoas fiquem bem, felizes. E uma parceria dessa, de um evento tão lindo como esse, podendo encontrar tantas crianças e famílias na Praça, pessoal da zona rural, aproveitando se divertindo, dançando é gratificante. Para a Administração Municipal, enquanto gestora e parceira, isso só mostra que estão trabalhando em prol do povo e para o povo.
22/07/2019 - ASCOM