Festival Gastronômico Food Truck
Aconteceu nesse fim de semana, na Praça Governador Valadares, o FESTIVAL GASTRONÔMICO FOOD TRUCK, organizado por Bosque Eventos, com apoio total da Prefeitura Municipal de Perdizes, através do Setor de Cultura e Turismo.

O Food Festival Gourmet é um evento que reúne ótimos e diversos Food Trucks em um só lugar, levando consigo música, cultura e gastronomia.

O termo Food truck (traduzido do inglês, são “caminhonetes gastronômicas“), consiste em um espaço móvel que transporta e vende comida. Se assemelhando a restaurantes sobre rodas que oferecem comidas rápidas a um preço mais acessível que os grandes restaurantes fixos, isso por que não necessitam de toda infraestrutura de um restaurante e principalmente de garçons. Esse modelo de negócio se originou nos Estados Unidos e hoje é muito comum no Brasil.

Todos os Food Trucks participantes possuem documentação de funcionamento e manipulação de alimentos, e cardápios desenvolvidos por nutricionistas e chefs de cozinha.

Os cardápios presentes são compostos de pratos produzidos artesanalmente com produtos de alta qualidade, sendo as seguintes variedades:

• Hambúrguer Gourmet

• Crepe Francês

• Variedades de batatas e frango

• Churrasco Texano

• Churros e Confeitaria

• Fondue, Milk Shakes

• Festival de Chopp Artesanal

• Além de um bar de apoio, onde foram comercializadas bebidas tradicionais para a população, como: água, sucos, refrigerantes e cerveja. E ainda brinquedos para as crianças.
    24/07/2019 - ASCOM