Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Perdizes.
Foi inaugurada na última quinta-feira (05) a Sala Mineira do Empreendedor em Perdizes, desenvolvida para desburocratizar o processo de abertura de empresas, orientar empreendedores e criar oportunidades para a instalação e desenvolvimento de um novo negócio, com essa iniciativa a administração pública do município, traz o SEBRAE e outras entidades de fomento de desenvolvimento para mais perto dos perdizenses, segundo explicou o próprio diretor geral do SEBRAE Marcius Marques.

A sala é uma parceria da prefeitura com o SEBRAE e a Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG). O analista do SEBRAE Marcius Marques, disse que com a criação da sala, o empreendedor poderá resolver vários assuntos em um mesmo lugar. “Em Perdizes a sala Mineira do Empreendedor, será um ponto de referência para orientações e serviços. O empresariado terá condições de sanar dúvidas referentes ao processo de abertura de empresa e solicitar diversos serviços em um mesmo local.” Afirmou.

Participaram da cerimônia de inauguração autoridades locais como o Prefeito Vinícius Barreto, as vereadoras: Lucimar Cunha e Dra. Claudia Barreto, os secretários municipais: Nádia Cássia, Milton Reis, Danielle Borges, Josimar Silva, Dr. Clésio Afonso, Tadeu Coutinho, Lucas Marangoni e Vitor Barreto e os representantes do SEBRAE Marcius Marques, Marcos Takeshi e Athos e também representando a AMPLA Enos Oliveira.

A vereadora Lucimar Cunha fez uso da palavra e parabenizou essa nova conquista para o município de Perdizes, parabenizou o Prefeito Vinícius Barreto e a administração por sempre estar em busca de conquistas para o município e em nome da Câmara de Vereadores e de seu Presidente Luiz Fábio que não pode estar presente no evento firmou parceria com a administração para mais conquistas e realizações para a nossa cidade.

O Prefeito Vinícius Barreto agradeceu a presença de todos, vereadores, secretários, servidores públicos e representantes do SEBRAE. “Espero que essa sala ajude os empresários e futuros empresários de nosso município, que o empreendedor entre aqui e saia com sua empresa aberta, gerando emprego e renda para Perdizes. Através de uma oportunidade, as pessoas são capazes de criar, empreender e superar as dificuldades econômicas de qualquer natureza.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que ressaltou também, que, ampliando-se as oportunidades ao empreendedor Perdizense, aumenta-se também o desenvolvimento e a prosperidade da cidade, e, por consequência, a qualidade de vida dos cidadãos.

O local terá consultoria dos órgãos desde o Micro Empreendedor Individual (MEI) ao micro e pequeno empresário. A Sala Mineira do Empreendedor em Perdizes fica situada na Avenida Gercino Coutinho número 23 no Centro de Atendimento ao Cidadão.

Um novo Veículo para a população.

Na mesma cerimônia de instalação da Sala Mineira do Empreendedor de Perdizes o prefeito Vinicius fez também a entrega simbólica das chaves e um veículo Microônibus zero Km para a secretaria de saúde. Segundo o prefeito o veículo foi adquirido por verba do ex deputado Marcos Montes e que vai ser de suma importância para melhorar ainda mais o transporte coletivo de pacientes para procedimentos nas cidades da região. “Temos sempre a preocupação de manter uma frota em boas condições de atender as pessoas e no caso da saúde, momento em que quem procura a secretaria, necessita de uma assistência ainda mais e é importante ter veículos que possibilitem o transporte rápido, seguro e o mais confortável possível e este micro ônibus com certeza é mais uma conquista em prol deste objetivo nosso constante de atender bem as pessoas” agradeceu o prefeito.
13/09/2019 - ASCOM