EXPOPER 2019. A Festa do Povo de Perdizes.
O parque de Exposições Olegário Coelho do Prado recebeu milhares de pessoas durante a XXVIII EXPOPER. A festa, que começou na quinta-feira (05) contou com a presença de autoridades locais e da região. O Secretário do Sindicato Rural de Perdizes Gil Borges usou a palavra representando o Sindicato Rural e agradeceu a todos pela presença, agradeceu a diretoria executiva do sindicato pela parceria assim como a prefeitura e a Câmara Municipal, desejou boa festa a todos e agradeceu também aos produtores e associados do sindicato, Gil Borges citou também as realizações e melhorias que o Sindicato dos Produtores Rurais realizou no Parque de Exposições nos últimos anos.

Durante a abertura, Vinícius Barreto Prefeito de Perdizes, falou sobre as comemorações que antecederam a EXPOPER 2019 e agradeceu a presença de todos durante a realização dos mesmos. “Quero agradecer a parceria mais uma vez da Câmara de Vereadores e também do Sindicato Rural de Perdizes e Comissão Organizadora que foram fundamentais para a realização desta festa, me sinto muito feliz em poder estar aqui hoje falando pra vocês desta grandiosa festa que este ano podemos realizar com todo empenho e dedicação e garantir a todos ótimos shows e uma ótima festa. Tudo isso graças a uma administração que tem acompanhado as mudanças que acontece em nossa política nacional, que é uma vontade de todos de ter uma gestão eficiente, responsável, super transparente e que tem respeito com o dinheiro público e é esse tipo de administração que temos feito em Perdizes e oferecido a vocês cidadãos.

Uma administração que soube passar o pior momento da história de nossa prefeitura, que foi no ano de 2018 de maneira responsável e com os pés no chão, sem deixar que a cidade e a população sentisse realmente as crise que o Estado e outras cidades mineiras vinham passando. Tudo isso só foi possível graças ao apoio incondicional da Câmara de Vereadores, da minha equipe de funcionários e principalmente do apoio incondicional de todos vocês, cidadãos perdizenses que são muito importantes para nossa administração.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que ainda agradeceu de coração a cada perdizense e disse que os mesmos podem ter a certeza que Perdizes está nas mãos de pessoas responsáveis, logo após, declarou aberta a XXVIII EXPOPER e todos os presentes apreciaram um grandioso show de fogos e após o rodeio quem ficou por conta da animação da festa foi a dupla João Bosco e Vinícius.

Todos os anos um produtor rural recebe homenagem durante a festa e este ano o grande homenageado foi o produtor rural Sr. Alceu Pereira que durante a cerimônia de abertura recebeu juntamente com seus familiares uma homenagem através do Prefeito Vinícius Barreto e do Presidente do Sindicato Rural José Humberto dos Santos.

Na sexta- feira (06) o Show e a animação da festa ficaram por conta da dupla Maiara e Maraísa, que interagiram com o público e fãs e no dia 07 a dupla Fernando e Sorocaba sacudiu o palco e encerraram com chave de ouro a grade de shows da EXPOPER. A festa que aconteceu do dia 05 ao dia 08 de setembro, proporcionou a toda população e visitantes dois dias de portões abertos e a oportunidade de concorrer a R$ 5.000,00 para quem adquiriu o passaporte. O rodeio chamou a atenção de todos durante os quatro dias da festa, este com qualidade excepcional dos peões, da boiada e coordenado pela equipe Rodeio Bulls de Perdizes sob a direção de Moacir Abadio e Milani Castro. O vencedor do rodeio João pereira de Souza levou o prêmio de R$ 15.000,00 onde recebeu no domingo dia (08) a premiação das mãos do Presidente do Sindicato Rural José Humberto Santos e do Prefeito Vinícius Barreto.

Bares na avenida, camarotes e arena receberam nesses quatro dias de festa um público animado que fez questão de participar desta tradicional festa de Perdizes e região, os eventos que antecederam a festa como: cavalgada, julgamento de animais, baile da rainha e pratos típicos também são muito aguardados e esperados pela população, os mesmos tiveram presença marcante das pessoas, estas que são parte fundamental para que o evento EXPOPER seja um sucesso.
13/09/2019 - ASCOM