Servidores da Secretaria de Obras recebem curso de capacitação através do SENAR
Esta semana os funcionários da Secretaria Municipal de Transporte e Obras Públicas receberam através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Perdizes os cursos de: “Operador de Moto Niveladora” e “ Operador de Retro Escavadeira”. O curso foi ministrado pelo professor Rui “ Marreca” técnico em agropecuária e instrutor do SENAR.

O principal objetivo desta capacitação é tornar os participantes e alunos profissionais mais preparados para o mercado de trabalho e também, com mais conhecimento e profissionalismo os tornando aptos a prestar serviços de qualidade. As aulas adotam um método mais prático, pois na maior parte do treinamento, este método se apresenta mais eficaz uma vez que a eficiência do profissional depende muito mais da prática. O Curso tem por objetivo desenvolver a capacidade necessária para a formação de operadores e operador de Moto Niveladora e Retro Escavadeira.

Os cursos que aconteceram durante toda a semana foram acompanhados de perto pelo Secretário Renato Ávila e pelo Presidente da Câmara Lucas do Cerrado que achou os cursos de grande importância para os funcionários, pois além de mais conhecimento e aprendizado dos mesmos, estes poderão com certeza oferecer um serviço mais eficiente e de melhor qualidade.

O Secretário de Obras Renato Ávila falou da importância dos cursos de capacitação, que os mesmos são de extrema importância tanto para o conhecimento profissional que é levado para os funcionários e profissionais da área, quanto para quem irá receber os serviços prestados, pois com certeza receberão serviços com melhor qualidade.

Renato disse que sempre que necessário e sempre que o SENAR disponibilizar cursos irá sim proporcionar a equipe da secretária de obras treinamento de capacitação.

Vale ressaltar que os cursos oferecidos pelo SENAR são reconhecidos pelo Ministério do Trabalho.
27/04/2017 - ASCOM