CMEI’s e Escolas da Zona Rural fazem encerramento do projeto Baú Literário 2019.
Percebendo a Educação Infantil como a porta que se abre para a inserção dos bebês e crianças na vida social, cultural e letrada de uma sociedade, a SEMECELT – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Perdizes, através do setor pedagógico, deu continuidade ao Projeto de Leitura Baú Literário, neste ano de 2019, na Educação Infantil, de nossa cidade, desde o Berçário até o Pré escolar II (crianças de 5 anos).

Os livros são enormes estímulos para a vivência afetiva. A princípio o livro é um brinquedo, que é sacudido, lido, amado e dramatizado. Mas esse brinquedo traz histórias, cenas, dramaturgias lançam narrativas. Um livro une a criança ao adulto, por isso o Projeto Baú Literário propôs o envolvimento de todos os cuidadores e educadores dos bebês e crianças, pais, mães, avós, tios, tias e professoras, durante os meses de abril à setembro de 2019.

Os CMEI’s e as turmas da pré-escola da zona rural, desenvolveram inúmeras atividades de incentivo à leitura, envolvendo todas as crianças e as famílias da Educação infantil.

Na semana passada aconteceu o encerramento deste Projeto em todos os CMEIS: Geralda Rita de Oliveira, Maria Franco de Morais, Lar da Criança Feliz e Professor Íris Eurípedes de Carvalho e nas turmas de educação infantil das escolas rurais nas comunidades da: Macega, Antinha e Perdizinha.

A Secretaria Municipal de Educação de Perdizes AGRADECE e PARABENIZA todas as equipes da Educação Infantil: diretoras, coordenadoras pedagógicas, auxiliares de turma, turno e biblioteca, equipes de apoio e ESPECIALMENTE A TODAS AS PROFESSORAS REGENTES que com muita dedicação promovem momentos de intensa alegria e despertam nas crianças e bebês o desejo de conhecer e contar muitas e muitas histórias.

“As histórias não salvam o mundo, mas podem incutir o desejo da utopia e do mundo em mudanças. A gente pensa que contar histórias é uma competência dos escritores, não é. Todos nós somos produtores e somos produtos de pequenas histórias”.
01/10/2019 - ASCOM