Saúde de Perdizes é avaliada com excelente nota em programa da Gerência Regional de Saúde: 97,5%
Diante do resultado expressivo alcançado pela Saúde do Município de Perdizes na Avaliação do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde-PROMAVS, executada semestralmente pela Regional do Estado, demonstra que, a Saúde de nossa cidade tem avançado e desenvolvido formas de garantir atendimento de qualidade à população Perdizense.

Como resultado de todo o trabalho da Equipe da Saúde de Perdizes, foi obtida a expressiva nota de 97,5% no PROMAVS o melhor resultado da micro-região de Araxá.

A Avaliação do PROMAVS é um conjunto de indicadores que são avaliados nas diversas áreas da saúde municipal, visando monitorar as ações de saúde executadas, bem como mensurar a eficiência da Vigilância em Saúde do município.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Clésio Afonso Borges, fala sobre o excelente resultado:

“O setor de Vigilância em Saúde está relacionado às práticas e promoção da saúde dos cidadãos. É um orgulho apresentar o resultado obtido pela Secretaria de Saúde em Perdizes, referente ao 1º semestre de 2019. Esse resultado de mais de 90%, prova que a Administração Municipal trata a nossa saúde como prioridade”.

As áreas da Saúde Municipal avaliadas abrangem: A Atenção Primária, a Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária, a Nutrição, o Setor de Vacinas, Setor de Endemias, dentre outras; além do monitoramento de diversos parâmetros como investigações do óbito, de acidentes de trabalho e porcentagens de cura e tratamento de doenças, de cobertura vacinal etc.

A Avaliação do PROMAVS mostra com dados específicos, um panorama geral da Saúde oferecida aos perdizenses, através da avaliação pelo Estado de indicadores e metas que, quando cumpridas, repercutem em melhorias na condição de saúde da população.

Ações como: Cobertura vacinal, de tratamento e controle de doenças como sífilis, hanseníase e tuberculose, de acompanhamento nutricional, de pré-natal e das esferas das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, através de investigações, inspeções e medidas de prevenção aos danos à saúde coletiva, juntamente com as ações na área da Atenção Primária foram fundamentais para ótimo desempenho na avaliação do PROMAVS.

“O resultado obtido na Avaliação do programa é fruto do trabalho árduo de toda a Equipe da Saúde da Prefeitura de Perdizes, no âmbito da prevenção, promoção e recuperação da saúde no município e funciona como estímulo para continuarmos a fazer o melhor pela saúde da população perdizenses. Ainda há o que ser melhorado, mas as notas obtidas em consecutivas avaliações demonstram que a saúde em Perdizes segue melhor a cada dia”. Comentou o Prefeito Vinícius Barreto ao receber a notícia da ótima nota da Saúde do município no PROMAVS.
26/10/2019 - ASCOM