Diplomação dos candidatos eleitos e suplentes do Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares do município de Perdizes.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECAP) diplomou no dia 23 de outubro os 05 novos Conselheiros Tutelares – Titulares e Suplentes. O evento foi realizado na Sala dos Conselhos no Espaço Jurídico da Prefeitura de Perdizes e contou com presença de membros do conselho e representantes de instituições ligadas à rede de proteção à criança e ao adolescente.

Autoridades estiveram presentes na Solenidade de Diplomação dos Conselheiros Tutelares, o Prefeito Vinícius Barreto, o vereador João Batista Ribeiro, os secretários municipais Milton Rosa e Daniele Borges, o Chefe do Setor de Segurança Pública municipal Wagner Ribeiro e também familiares dos conselheiros empossados.

O Chefe do Setor de Segurança Pública do município Wagner Ribeiro fez uso da palavra para desejar a todos um ótimo trabalho frente ao Conselho Tutelar de Perdizes e destacou a importância do trabalho dos mesmos para Perdizes e principalmente para as crianças e adolescentes de nosso município.

A Presidente do COMDECAP, Janete Carrilho, agradeceu aos conselheiros tutelares que estão deixando os cargos e dando boas-vindas aos novos conselheiros tutelares eleitos. “O processo eleitoral, conduzido de forma transparente, com a participação direta do Ministério Público, cabe a cada um dos conselheiros eleitos trabalharem com afinco. O conselheiro tutelar é peça fundamental na rede de proteção à criança e ao adolescente”, disse Janete Carrilho pedindo empenho de todos.

O Prefeito Vinícius Barreto, também fez o uso da palavra ressaltou a relevância pública do Conselho Tutelar e a necessidade deste atuar de formar articulada com os outros atores do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente desejou um ótimo mandato e trabalho a todos e também prestou total apoio da administração ao conselho, aproveitou a oportunidade para agradecer a Presidente do COMDECAP Janete Carrilho e ao Chefe do Setor de Segurança Pública Wagner Ribeiro assim comoa toda Comissão Organizadora pelo apoio e transparência na organização do concurso e eleições do Conselho tutelar.

Em seguida os conselheiros tutelares eleitos foram diplomados.O Prefeito e a Primeira Dama fizeram a entrega dos certificados para os tutelares empossados e seus suplentes.

Os membros do Conselho Tutelar terão sua gestão de 2020 a 2023, de acordo com o art.139 da Lei Federal nº 8.609 de 1990.

Segue a lista dos Eleitos e Suplentes.

I – CONSELHEIROS TITULARES:

Cárita Alves de Almeida
Larissa Ribeiro Menezes de Oliveira
Olgair da Silva
Luís Fernando Guimarães
Sirlene da Silva

II - CONSELHEIROS SUPLENTES:

Láion da Fonseca Rosa
Gleice Cristina dos Santos
Cylmara Jacinta Librelon
Luís Carlos de Oliveira
Daiane Aparecida Ferreira Martins.

A Posse dos novos Conselheiros Tutelares acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020.
26/10/2019 - ASCOM