Projeto Tri Ciclo leva teatro para escolas e entidades
Mais de 1.500 crianças na plateia em quatro dias
A peça "A Bonequinha Preta", do Quintal da Guegué, foi a selecionada para contemplar escolas da rede pública e de instituições assistenciais em Perdizes na programação do projeto Tri Ciclo Espetáculos. Patrocinado pela Bem Brasil a iniciativa cultural proporcionou cultura através de show musical, oficina para educadores e teatro infantil, montando palcos por toda a cidade. O desdobramento de ações culturais gratuitas é desempenhado através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania.

Na noite de domingo, 10 de novembro, o público dançou com a atração "Forró de Juventino" de Tino Gomes e banda no palco do Lions Clube Perdizes. Tarde de segunda-feira (11/11) emocionante com a apresentação de Gledes e Paulo, do Quintal da Guegué, no Lar do Idoso São Vicente de Paulo. No cronograma de ações a noite foi a vez dos 45 educadores vivenciarem momentos de aprendizado na oficina "Brincadeiras Cantadas" realizada no Centro de Capacitação Professora Delma Fernandes Siqueira, que funciona nas dependências da Secretaria de Educação de Perdizes.

O espetáculo infantil ainda percorreu, além do lar dos idosos, a Apae e o Instituto Acolher; proporcionou também momentos de aprendizado através da história para os Centros de Educação Infantil (Cmei): Lar da Criança Feliz, Geralda Rita de Oliveira, Professor Íris Eurípedes Carvalho, e Maria Franco de Morais; além das escolas municipais Lúcio dos Santos e Olinda Maria da Cunha.

No balanço do projeto, que é realizado pela empresa Tri Ciclo Produções, dirigida por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla, em cinco dias foram 1.788 espectadores.

09 ANOS DE TRI CICLO

No ano em que o projeto Tri Ciclo Espetáculos completa 09 anos de disseminação da cultura contemplando novos municípios, entre eles Perdizes, que fica a 45 quilômetros de Araxá. Nesse período são mais de 230 mil pessoas que assistiram as 304 atrações de música, teatro, dança, circo e oficinas oferecidos, gratuitamente para cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Acompanhe nossas redes sociais:
Instagram: @espetaculostriciclo; Facebook/TriCicloEspetáculos;
YouTube: Projeto Tri Ciclo.

Ascom Tri Ciclo
Janaína Silva