Aumento de 50% no Cartão Alimentação e 13º já pago. 2019 termina com positividade para servidores municipais.
Após uma real ameaça de atrasos em salários devido a falta de repasse para a prefeitura de Perdizes no final de 2018 e início de 2019, o município sobrevive ao desgoverno do Estado até 2018, mantêm seus pagamentos em dia, aprova lei que vai dobrar o valor do cartão alimentação dos servidores e aposentados dentro de 1 ano, sendo que 50% de aumento já está sendo pago e esta semana, antecipou o pagamento integral do 13º dos servidores. O Prefeito Vinícius Barreto disse ontem no parque de exposição após inaugurar sede do IEF no local, que é “colheita de frutos” de um sacrifício muito grande que a administração de Perdizes fez e que nem todas as cidades de Minas conseguiram e que acredita que o pior já passou e que Perdizes já retomou sua agenda de crescimento de retomada de obras e o planejamento de execução de grandes obras para 2020.

“Fizemos o que poucos políticos conseguiram fazer, cortamos da própria carne, abortamos projetos e sonhos políticos, para manter a economia e a cidade em dia nos serviços, nos pagamentos e nas atividade, hoje acreditamos que Perdizes está colhendo frutos deste sacrifício, que às vezes fomos criticados e mal entendidos, ao deixar de fazer eventos, economizar em lazer e priorizar dentro das possibilidades financeiras os serviços essenciais e os pagamentos legais.

Neste 2019, em relação aos servidores superamos grandes barreiras e podemos agora estudar aumento salarial para 2020, caso seja possível, e isso deverá refletir na sociedade em geral pois se a prefeitura que é grande empregadora no município paga os salários, 13º e melhora em 50% os valores do cartão que são para comprar mais especificamente no comércio de Perdizes, isso com certeza reflete positivamente na economia e qualidade de vida de toda a cidade. Não foi, não é e não será fácil, construir, prestar serviços e manter pagamentos em dia, os custos crescem e a economia que rege a arrecadação do município, continua estagnada, mas, estamos aqui é para sacrifícios mesmo, e vamos continuar acelerando as obras, mantendo a responsabilidade e os serviços sempre em dia e buscando sempre o melhor para a cidade e para a população. Perdizes é exemplo de limpeza, de saúde, melhor educação da região por 2 anos consecutivos, retomamos obras importantes para a cidade e já vamos iniciar e finalizar outras em 2019, estamos animados e bem mais otimistas que no final do ano passado quando fomos massacrados pelo desgoverno Estadual e muito criticados ao fazer ajustes necessários, mas administração é isso mesmo e vamos seguir nosso trabalho, sempre tranquilos de que o melhor mas também o mais responsável está sendo feito”. Ressaltou o Prefeito que tem sido elogiado e premiado por órgãos Estaduais e Federal por bons resultados em serviços básicos no município de Perdizes.
10/12/2019 - ASCOM