Perdizes entrega obras, eventos, e um projeto de segurança de última geração.
A semana festiva em comemoração aos 81 anos de Perdizes foi movimentada por finais de campeonato, encontro de folia reis, realização de 2 grandes shows e a entrega de obras. As quase 10 mil pessoas que usufruíram da inédita estrutura de segurança e organização além do conforto de arquibancadas, montada na Avenida Agripino Velasco de Castro na noite do dia 16, se divertiram com os shows de Hugo e Guilherme e depois com Bruno e Marrone. Durante o evento o Prefeito da cidade Vinícius Barreto, falou de sua felicidade em estar retomando agenda cultural festiva de Perdizes e também estar entregando importantes obras além de retomar outras que estavam paradas.

“Desde que assumi este honrado cargo de Prefeito desta cidade que tanto amo, já quis buscar meios para a retomada dos eventos festivos de Perdizes como a Festa Junina, o encontro Gospel aqui na rua e principalmente o aniversário da cidade, mas logo que assumi e começamos a projetar e organizar nossos feitos, veio uma inesperada crise e calote do governo do estado com verbas de Perdizes. passamos por tudo, com esforço, enfrentamos críticas, abrimos mão de sonhos políticos, mas prezamos em preservar as condições de Perdizes em retomar seu caminho de progresso. Com o apoio de todos os vereadores, equipe da prefeitura e com a torcida da população, hoje superamos cada dificuldade, e já em 2019, com entrada do governador Romeu Zema, que assumiu a nova postura que deve sim se ter nas administrações públicas nós também, que buscamos esta nova postura, de responsabilidade e legalidade, começamos então a deslanchar os projetos e obras.

Hoje graças a Deus nossa cidade e população colhe os primeiros frutos que em 2020, serão ainda melhores”, falou Vinícius.

No dia seguinte ao show a equipe do prefeito continuou as festividades e logo pela manhã foi realizada a tradicional missa celebrando o aniversário da cidade seguida logo após pelo corte do bolo de aniversário na praça Governadores Valadares que estava tomada por cidadãos. Da praça o Prefeito Vinícius conduziu os convidados até ao Centro de Vídeo Monitoramento no Espaço Jurídico de Perdizes, onde o prefeito entregou o sistema de monitoramento e segurança mais moderno da região aos moradores de Perdizes.

O presidente da câmara vereador Buiu, agradeceu ao prefeito por ter entregue o sistema de câmeras de segurança em Perdizes e o parabenizou, pela competência e seriedade que tem conduzido a prefeitura, sem muita vaidade, prezando pelo certo e pelo melhor para a população.

“Muitas vezes o prefeito é criticado por fazer ajustes e cortes, mas podem ter certezas que tudo que foi feito, cada sacrifício e ajuste, foi o que deu estrutura para Perdizes estar hoje entregando obras, reiniciando outras paradas e principalmente colocando em funcionamento este sistema tão seguro em Perdizes”, disse Buiu.

O Prefeito Vinícius Barreto, falou de sua felicidade e do marco que é o sistema. “Este é o mais moderno sistema que se pode implantar em uma cidade, são câmeras interligadas ao Vídeo Monitoramento que detectam imediatamente a entrada de veículos roubados que geralmente são os usados em ações criminosas prevenindo assim a chegada de bandidos na cidade e dando condições de nossa polícia atuar e evitar tais ações”, disse o Prefeito Vinícius que elogiou a ação das policias em Perdizes e o trabalho do chefe de segurança pública da cidade o Sargento Wagner Eduardo Ribeiro que assumiu o cargo do setor de segurança pública em Perdizes e que fez com que o cargo se tornasse útil e produtivo na cidade e neste projeto das câmeras, “o sargento Wagner mais uma vez se desdobrando, sem se preocupar com horário ou dia foi primordial para que hoje todas câmeras estejam funcionando”, disse o prefeito.

Para finalizar as inaugurações da semana, já este ano o prefeito já fez várias solenidades de entregas de obras na cidade, foi entregue no cemitério municipal, obras de ampliação no cemitério e reforma no velório municipal foram apresentadas.

RETOMANDO OBRAS.

Outro feito ressaltado pelo Prefeito Vinícius Barreto neste final de ano foi a retomada das obras do Poliesportivo no Bairro Ferreirinha e da rodoviária. “Tivemos que fazer muitos ajustes e pagamentos, mas hoje podemos afirmar que o poliesportivo depois de mais de 10 anos vai sim se tornar uma realidade para a escola Olinda, para o bairro Ferreirinha e para cidade de Perdizes. Vinícius ainda disse de seu otimismo em relação a retomada da pavimentação do “Estradão” já em 2020 pelo Governo do Estado e ressaltou a construção do trevo de acesso a Perdizes.

“O trevo não é só necessário mas sim primordial para evitar acidentes e proteger vidas” disse ele.
21/12/2019 - ASCOM