Setor de Cultura e Turismo realiza 10º Encontro de Folias
No domingo, próximo passado, o Setor de Cultura e Turismo realizou o 10º Encontro de Folias, na Praça Governador Valadares.

O evento teve início com uma linda Celebração Sertaneja na Igreja Matriz. O celebrante foi o Diácono Policarpo e a animação ficou por conta do Coral de Araxá, da Igreja São Geraldo. Foi uma celebração alegre e emocionante.

Em seguida, a chefe do Setor de Cultura e Turismo fez a abertura do Encontro, agradecendo a Deus, aos presentes, ao prefeito municipal, à secretária de Educação, à administração municipal com todos seus funcionários, a todos foliões e à equipe do Setor de Cultura. Pediu a todos que fizesse um momento de silêncio para elevar o pensamento a Deus e orar pelo senhor José Real, que participou dos nove encontros realizados em Perdizes e, que agora assiste lá do céu.

Houve apresentação de 20 Folias da região. Participaram, além de duas companhias da cidade de Perdizes, uma de Perdizinha, de Uberlândia, Araxá, Pedrinópolis, Nova Ponte, Coromandel, Araguari, Monte Carmelo, Indianópolis, Salitre de Minas e Patrocínio. Todas cantaram muito bonito saudando os três arcos e o belo presépio feito por Dona Fia e sua irmã D. Xanda.

A locução ficou a cargo de Valtemir e Roberto Carlos, da cidade de Indianópolis.

Foi servido um farto café da manhã no Clube Social e um delicioso almoço preparado pela equipe do Restaurante Vó Diná.

Várias Folias estiveram pela primeira vez no Encontro de Folias de Perdizes, incluindo a Estrela do Oriente, de Coromandel, formada por mulheres, que se apresentou, esse ano, no Palácio da Alvorada, para o Presidente Jair Bolsonaro.

Ao final, a chefe do Setor de Cultura agradeceu mais uma vez a todos que participaram, à administração municipal e aos colegas do Setor, da Secretaria de Educação e todos funcionários da Prefeitura que colaboraram para a realização do evento e desejou a todos um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
21/12/2019 - ASCOM