Profissionais da saúde participam de treinamento em Suporte Básico de Vida
Nos dias 29 e 30 de janeiro, a Prefeitura de Perdizes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o treinamento Basic Life Support (BLS), Suporte Básico de Vida (SBV), para os servidores públicos da área da saúde.

O curso foi ministrado pela empresa de Auditoria, Consultoria, Assessoria e Treinamentos em Saúde Leonel & Castilho, da cidade de Frutal – MG, credenciada pelo American Safety & Health Institute, ASHI. O treinamento consiste em uma sequência de medidas aplicadas inicialmente no atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória, sabendo a reconhecer, solicitar, ajuda, iniciar suporte ventilatório e circulação mecânica.

Segundo o diretor do centro de treinamento, o enfermeiro Leandro Leonel, o intuito do curso é de capacitar os profissionais para prestar assistência aos pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória e/ou engasgo.

O curso foi realizado na Câmara Municipal de Perdizes com a participação de 60 colaboradores, entre equipe de enfermagem e médica, visando preparar os profissionais para atender os munícipes da melhor forma.

“A capacitação dos profissionais é de suma importância para garantir um bom atendimento ao paciente. Para isso, é preciso estar em busca de novos cursos e projetos. Por isso, procuramos sempre fazer parcerias junto aos nossos colaboradores para garantir um melhor atendimento à população”, expõe à coordenadora e enfermeira responsável técnica do Centro de Saúde.

A administração tem buscado sempre investir na qualidade da saúde do município e também dos seus serviços prestados à população, sendo assim busca oferecer cursos de capacitação para os profissionais da área. “O objetivo principal da Saúde é preservar a vida, iremos sempre capacitar nossos profissionais para que nossa saúde continue sendo destaque na região”. Disse o Secretário Dr. Clésio Afonso.

O Prefeito Vinícius Barreto feliz com o andamento do curso e com os elogios sobre o mesmo que recebeu dos profissionais da saúde, disse que a saúde do município será sempre vista e atendida com bons olhos pela sua administração. “Capacitar os profissionais e dar aos mesmos qualidade no trabalho só traz bons resultados, exemplo disso é o que podemos ver nos últimos tempos, saúde do município em destaque na região através de avaliações. Disse o Prefeito Vinícius Barreto.
08/02/2020 - ASCOM