“A Educação Transforma e a participação faz a diferença”
Esse foi o tema abordado pelo palestrante professor advogado Sebastião Mendes de Oliveira, um deficiente físico que atribui sua superação, transformação e conquistas à educação que lhe foi oferecida e por ele abraçada, durante o encontro inicial do ano letivo para os profissionais da educação do município de Perdizes. Segundo o palestrante levar este tema e suas lições para diferentes pessoas e lugares é uma forma de agradecer e fortalecer a educação como o caminho principal para tudo. A secretária de educação Nádia Menezes, disse que o tema assim como a palestra foi sim, de encontro ao trabalho da prefeitura de Perdizes que aposta na educação como o “Caminho da transformação social” que a sociedade tanto almeja e precisa.

A reunião que aconteceu no clube Social Cassiano Flausino Dias, reuniu cerca de 400 servidores que atualmente mantêm Perdizes entre os melhores municípios de Minas Gerais em qualidade de educação. O Prefeito Vinícius esteve presente, fez seu pronunciamento, ressaltou realizações e conquistas da educação e lembrou que é o trabalho continuo, sério e planejado que Perdizes realiza, que assegura através de toda equipe e investimentos na educação os resultados destaque na região, em Minas e no Brasil. “É muito gratificante, é muito bom e é uma grande felicidade poder ver tanta coisa boa oferecida às crianças e famílias de Perdizes. Nossa obrigação é trabalhar sempre mas, graças a cada um desta ampla equipe, Perdizes alcançou e se manterá em alto nível também na educação. Obrigado a todos e a todas por cada minuto de esforço” disse o prefeito que falou de grandes investimentos que Perdizes tem feito em reformas de escolas, compra de veículos, merenda de boa qualidade, câmeras de segurança em escolas, materiais, pastas escolares e outras melhorias para os alunos e suas famílias. “Nos esforçamos para fazer a nossa parte e temos certeza que cada profissional faz e faz bem a sua também, tenho a maior felicidade e orgulho de morar em uma cidade que valoriza a educação, preserva suas ruas limpas, mantêm os salários e fornecedores todos em dia e cumpre as leis de incentivo à educação essa é a cultura atual de Perdizes e isso nos faz sentir bem” disse Vinícius, no encontro que durou mais de três horas sendo o primeiro evento pedagógico de 2020 da prefeitura.

A secretária Nádia deu as boas-vindas a todos os profissionais e falou da importância de mais uma vez cumprir as metas estabelecidas em prol da educação e das famílias de Perdizes. Nádia agradeceu ao palestrante aos presentes e desejou a todos um 2020 de muito trabalho, muitas conquistas e progressos para todos.
08/02/2020 - ASCOM