Carnaval de Rua de Perdizes 2020
Nos dia 22, 23 e 24 aconteceu o Carnaval de Rua de Perdizes 2020 realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Educação e Setor de Cultura e Turismo com o apoio da Câmara de Vereadores. O evento que aconteceu pela primeira vez na Avenida Agripino Velasco de Castro recebeu nos três dias de festa milhares de pessoas de Perdizes e Região.

No sábado (22) primeiro dia de folia e abertura do carnaval 2020 a animação ficou por conta da Banda Via Nacional que cantaram do sertanejo ao axé. O vereador e Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira fez uso da palavra, agradeceu a todos os presentes, aos seus parceiros de Câmara e também ao Prefeito Vinícius Barreto pela parceria e apoio em todos os eventos da cidade. O Presidente desejou boa festa a todos com muita paz e agradeceu mais vez a todos presentes de Perdizes e região por prestigiarem o carnaval de rua.

Estiveram presentes na abertura além do Prefeito Vinícius, os Secretários Municipais: Danielle Borges, Nádia Cássia, Farley Santana, Dr. Clésio Afonso Borges, Antônio Valderico, Milton Reis e Jaime Ribeiro, estiveram presentes também os vereadores: O Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira, Joel dos Santos, João Batista e Lucimar Cunha, estes que fizeram questão de prestigiar mais um evento realizado pela Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal.

Toda uma infra-estrutura foi arquitetada para garantir aos foliões uma festa com qualidade e segurança, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e seguranças garantiram a segurança do local durante os dias de festa. No local também uma equipe de funcionários e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde que distribuíram preservativos gratuitamente e ficaram de plantão todos os dias de carnaval.

“É um prazer estar realizando a abertura de mais um carnaval de rua de Perdizes e assim como os outros eventos que temos realizados nosso objetivo e ver que é um carnaval assim como os outros eventos que está sendo cada vez mais frequentado pelas famílias, pais e filhos juntos, todos nossos eventos terão como principal objetivo a preocupação com a família, que ela possa sempre com tranquilidade e segurança frequentar os mesmos. Isso se deu quando as pessoas perceberam que realmente nós investimos muito na segurança, esta que sempre foi nossa maior preocupação durante a organização do evento. Investimos em mais seguranças, cercamento do local com revista de todos os participantes na entrada, apoio da Polícia Militar que durante a festa aumentou seu policiamento.

Isso tudo para que realmente as famílias pudessem juntas aproveitar nosso carnaval com segurança e tranquilidade.

Encerro agradecendo muito a Câmara de Vereadores que tem sido parceira em todos os eventos realizados pela prefeitura e também prestado seu apoio em todos os projetos que beneficiam Perdizes”. Comentou o Prefeito Vinícius durante seu discurso de abertura e falou também sobre novos projetos e novas obras que estão acontecendo no município como: a construção do novo postinho central que já está tendo suas bases levantadas, a construção da praça e da quadra do Bairro Jardim Esperança que deve começar nos próximos dias, a continuação da construção do poliesportivo do Bairro Ferreirinha que deverá ser entregue até o meio do ano, a nova rodoviária onde as obras foram retocadas, dentre outros, o Prefeito ainda falou sobre a educação e a saúde do município que tem tido seu reconhecimento na região por prestarem um serviço de qualidade a todos, agradeceu mais uma vez a presença de todos e também dos barraqueiros, de todos os funcionários da prefeitura que organizaram toda a estrutura para essa grandiosa festa e também dos blocos de carnaval da cidade que sem eles o carnaval de rua não seria tão animado e divertido e logo após declarou aberto o Carnaval de Rua de Perdizes 2020.

No domingo (23) e segundo dia de festa a criançada pode se divertir ao som do DJ Caçulinha e animação da Turma do Kéven. Pais e filhos curtiram uma tarde muito animada na Avenida durante a Matinê. Logo mais à noite a animação ficou por conta do DJ Caçulinha e da banda Swingueira Brasil, sem esquecer também da apresentação do coreógrafo Kéven que além de animar a Matinê no domingo, animou todos os dias o público com seu personagem “Luna Brasil” e bailarinos.

Na segunda- feira (24) e último dia de festa a Banda Impacto balançou a Avenida com um repertório bem eclético e agradou o público que com muita animação se despediram do carnaval.
02/03/2020 - ASCOM