Novas Cirurgias gratuitas são realizadas em Perdizes.
Implantado em janeiro o Programa Fila Zero em Perdizes onde são realizadas cirurgias de pequena e média complexidade de forma gratuita aqui mesmo no município na Santa Casa local já realizou neste final de semana (29) a sua segunda etapa de cirurgias. Os resultados obtidos com o projeto “Fila Zero”, que tem por objetivo zerar as filas do SUS para a realização de diversas cirurgias de pequena e média complexidade que aguardavam agendamento da secretaria.

Neste final de semana mais 20 pacientes foram atendidos e aconteceram cirurgias como as de hérnia, fimose, vasectomia, cisto cebáceo e hemorróidas. Desde a primeira etapa de cirurgias já foram realizados aproximadamente 50 procedimentos que atenderam as famílias perdizenses que com esse benefício não precisaram esperar meses na fila para fazer as cirurgias fora da cidade.

O programa terá sequência durante todo ano e para esclarecimento de dúvidas basta procurar a Secretaria Municipal de Saúde, provavelmente a terceira etapa irá acontecer em abril. O Prefeito Vinícius Barreto acompanhou de perto mais uma vez a segunda etapa das cirurgias na Santa casa de Perdizes e mais uma vez falou da importância das mesmas e da preocupação que tinha das pessoas esperarem por muito tempo nas filas para realizar pequenas e médias cirurgias.

“ O ano passado buscamos nos programar mexemos no orçamento anual e lançamos o projeto “FILA ZERO” pois não queremos que as pessoas, muitas vezes idosos fiquem esperando por anos para fazerem suas cirurgias, portanto queremos acabar com a espera o mais rápido possível, contratamos uma equipe médica especializada em cirurgias para este fim e temos certeza que todas as cirurgias que puderem acontecer com a autorização legal, dentro do nosso Hospital, a prefeitura estará disponibilizando recursos próprios para isso. Claro que tudo deve acontecer com pareceres médicos, com triagem e decisões unicamente técnicas. Mas estamos determinados que, nos casos de baixa e média complexidade, determinados pela triagem vamos priorizar recursos e buscar maneiras de atender até termos “FILA ZERO” em Perdizes, o programa vem dando certo e já foi realizada uma segunda etapa de cirurgias e a terceira já esta com data prevista para abril.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que aproveitou a oportunidade para agradecer a toda equipe médica, a todos os envolvidos e aos funcionários da secretaria de saúde e também aos pacientes e as famílias.
06/03/2020 - ASCOM