Obras do Novo Posto de Saúde Central já tiveram início. Um Novo e Moderno Posto de Saúde para atender a população.
Teve início esta semana o começo das obras de Construção da nova UBS Central, a mesma se deu através de pregão público eletrônico onde a empresa RR Construtora e Empreendimentos foi a ganhadora para realizar a obra, foi feita uma economia de aproximadamente cem mil reais, a forma licitatória de pregão é a mais transparente, sendo esta a mais usada na prefeitura de Perdizes. Este dinheiro que foi economizado retornará em forma de benefícios à população Perdizense.

O Novo Posto de Saúde Central será uma UBS moderna e de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, oferecerá serviços que antes não podiam ser oferecidos por causa das condições físicas do antigo prédio, o mesmo também não possuía alvará da vigilância para ter os programas de vacinação, não tinha uma sala adequada para atendimentos médicos, então com a construção do novo Posto de Saúde esses serviços irão acontecer, pois mais salas e salas modernas e padronizadas farão parte da estrutura física do novo posto.

O Posto de Saúde Central é o mais antigo dos postos do município e era o único que ainda não tinha recebido melhorias, a intenção da obra de um novo posto se deu além das exigências necessárias da vigilância e também para atender com mais qualidade os perdizenses da parte central da cidade.

O espaço físico da nova UBS compreenderá salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório odontológico; sala para a guarda de material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptado para pessoa com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares dentre outras melhorias. A nova sede irá suprir a demanda das famílias do centro da cidade que hoje, são atendidas nas outras Unidades Básicas de Saúde dos outros bairros do município. Com isso, a população terá um acesso mais fácil e ágil no atendimento médico diminuindo também a fila pra atendimento médico na Santa Casa, “isso proporcionará a melhoria da estrutura da saúde em uma área importante da cidade” aponta o secretário de saúde, Dr. Clésio Afonso Borges.

O Secretário de Obras Josimar Silva que tem acompanhado de perto as obras disse que é uma grande obra com 06 meses de duração e toda sua equipe juntamente com a construtora estão empenhados em planejar uma execução rápida, claro que respeitando o cronograma e os repasses do Governo Federal através da Caixa Econômica, “esta obra será uma das maiores conquistas de Perdizes”, comentou o engenheiro e secretário de obras Josimar.

O Prefeito Vinícius Barreto que sempre acompanha de perto todas as obras do município esteve esta semana visitando as obras do Novo Posto, lembrou que a mesma foi também possível através de emenda parlamentar dos deputados Welinton e Elismar Prado através do intermédio do vereador Rodrigo Sandan, onde desde já o Prefeito agradece pelo empenho e dedicação.

“Na área da saúde a administração investe para prestar serviços e atendimentos de qualidade para nossa população, todas as áreas são vistas e atendidas com carinho e preocupação por nossa administração, mas quando falamos em saúde e investimentos para a mesma nosso olhar é voltado para as famílias perdizenses que hoje podem contar com atendimentos de qualidade nos PFS’s, na Santa Casa e também nos atendimentos fora do município, onde damos total suporte. A construção do Novo Posto de Saúde Central será uma grande obra, onde os perdizenses poderão contar com mais serviços prestados, serviços e atendimentos de qualidade em um posto bem equipado e moderno.” Disse o Prefeito Vinícius Barreto que ainda comentou sobre outras obras e conquistas importantes para Perdizes como: As contas que estão em dia, a educação que mais uma vez conquistou o título de a melhor da região, assim como a saúde que também é referência, as obras do poliesportivo do Bairro Ferreirinha previsto para ser entregue até o meio do ano, a nova rodoviária que está com as obras em andamento e a praça e a quadra do Bairro Jardim Esperança que já começam este mês.

O Posto Central está funcionando provisoriamente na Rua João Luciano Barbosa número 50 até que a nova sede fique pronta.
06/03/2020 - ASCOM