Prefeitura investe na prevenção, mas papel mais importante é o de cada um.
O Prefeito de Perdizes Vinícius Barreto, tem dito em reuniões que a prioridade dos últimos dias é a atenção e acompanhamento, da pandemia mundial causada pelo Corona Vírus e as conseqüências que ela está causando pelo mundo todo. “É um momento muito delicado, onde há prejuízos de todas as formas, sendo financeiros, culturais, sociais e emocionais, provocados pelos distanciamentos, pela parada nos comércios, talvez por desempregos e outras situações desagradáveis que o COVID 19 tem trazido para todos, mas temos que ter a responsabilidade real de pensarmos na saúde, na vida e na segurança das pessoas, é como sempre ouvimos dizer “Tendo saúde o resto agente corre atrás”, vamos agir sempre com seriedade, com responsabilidade e com o respeito ao próximo, evitando sempre de sermos transmissores do vírus e da doença. É hora de todos sermos vigilantes, obedientes, cautelosos e amoroso com o nosso próximo. Precisamos usar máscaras, usar álcool em gel, manter distanciamentos, evitar reuniões desnecessárias, evitar sair de casa sem real necessidade e unir todos para que se o vírus chegar a Perdizes ele seja o menos transmitido possível e que não cause grandes problemas. Precisamos mais que nunca que a cada dia, cada um seja um soldado e um voluntário dos cuidados para evitar a transmissão do COVID 19, disse o Prefeito ao lançar um decreto onde cria a “Patrulha do COVID19 Para Sua Proteção”.

Segundo o Prefeito esta patrulha é uma norma do Ministério da Saúde e visa instruir, notificar e fiscalizar as ações de proteção que cada um pode e deve estar tomando, mas, que: “O ideal é que todos entendam que, a proteção de todos é dever de cada um, não adianta fazer nada se uma pessoas por exemplo ter contato com grande público em cidade de fora e chegar em Perdizes e agir como se não tivesse acontecido não se cuidando evitando de encontrar outras pessoas, ou seja são pequenos sacrifícios de cada um que vão resultar na proteção maior”, disse ele.

A Secretaria de Saúde, destinou um carro personalizado exclusivo para o serviço da patrulha, que segundo o Prefeito estará auxiliando, informando, instruindo e fiscalizando se será necessário medidas diferentes das que a Prefeitura já está tomando.

“A Patrulha é na verdade um alerta para todos de que, precisamos unir forças e não baixar a guarda até que um medicamento ou vacina sejam aprovadas”, explicou o Prefeito que também determinou que equipes de vigilância da saúde, da limpeza e até da secretaria de obras, estejam atentos e disponíveis caso seja necessário alguma ação na cidade.

A equipe nomeada para a patrulha estará visitando comércios, empresas, casas e locais onde a prevenção contra o vírus e a doença que tem sido fatal e avassaladora em cidades como Manaus por exemplo, possa ser melhorar. “É mais uma ação visando somar à boa vontade e colaboração de cada um, e tenho fé em Deus que vamos continuar protegidos e amparados”, disse Vinícius.
27/04/2020 - ASCOM