PERDIZES-MG/COVID-19: ATUALIZAÇÃO EM 29/05/2020, SEXTA-FEIRA
03 novos casos lançados no Boletim de hoje.

Todos os 06 casos, decorrem da testagem em massa feita nos funcionários da empresa.

Esses são resultados de testes rápidos.

Esses 06 funcionários com resultado positivo não apresentam nenhum sintoma, estão isolados e monitorados.

Dos 150 funcionários, já saiu o resultado de 72, entre os quais estão os positivos aqui noticiados.

Clésio Afonso Borges, Secretário da Saúde e Gestor do Comitê, informou que testagens em massa, resultam imediatamente no aumento do número de casos. “A testagem em massa, como essa feita nesse grupo de 150 pessoas, aumenta o número de casos, já que o vírus está entre nós. Entre esses que resultaram positivo, tem gente que só soube do contato com o vírus em razão do exame, sem nenhum sintoma e nem desconforto”, disse.

QUEM PAGA ESSES EXAMES DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA?
A própria empresa arca com esses custos.

HAVERÁ MUDANÇAS NOS DECRETOS DE ENFRENTAMENTO À COVID EM PERDIZES EM RAZÃO DOS NOVOS CASOS?
Tanto avançar nas medidas como retroceder, são opções que podem ser adotadas pela Prefeitura na defesa da Saúde dos perdizenses.

O prefeito acompanha de perto a atuação dos técnicos da área da Saúde e vai avaliar, se necessário, a adoção de novas medidas.

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA

A Prefeitura reforça ainda mais a recomendação para o uso de máscara, o distanciamento social de 2 metros, e a regular higienização das mãos com água e sabão, ou álcool em gel, se possível FIQUEM EM CASA.
29/05/2020 - ASCOM