O REAJUSTE DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO SERÁ ANTECIPADO PELO PREFEITO FERNANDINHO.
O Vale Alimentação implantado pelo prefeito Fernandinho desde Janeiro de 2016 terá uma antecipação do seu reajuste que estava programado para o mês de agosto e será antecipado para este mês.

O valor mensal do vale alimentação passará para R$ 200,00.

O Prefeito Fernandinho disse que está muito feliz com a antecipação que acontecerá no cartão dos servidores ativos e inativos.

Disse ainda que se dependesse dele não mediria esforços para dar um reajuste no salário dos servidores, só que por se tratar de período eleitoral, isto não poderá ser possível.

"Considero o benefício do Vale Alimentação uma grande conquista para os servidores.

Estou muito feliz em poder estar antecipando para este mês o reajuste que estava previsto para agosto".

Ele disse que o aumento foi decorrente de uma Lei do ano passado aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo ex prefeito Vinicius.

Disse ainda que essa antecipação só aconteceu porque o Vereador Gilmar o procurou atentando para tal possibilidade.

E após a analise e aprovação do procurador do Município Dr. Flamarion, o prefeito autorizou o pagamento com o reajuste.

O prefeito disse que apesar de não concordar com a Emenda Impositiva do Governo Federal aumentando 11% para 14% e disse que tanto ele como os vereadores tiveram que oficializar a lei para que o município não tivesse um prejuízo ainda maior.

O prefeito Fernandinho relembrou que durante o tempo que esteve à frente da administração municipal, pôde dar entre 2013 a 2106 o reajuste de 35% cumprindo a Lei Federal para os servidores que recebiam salário-mínimo, reajustou em 54,9% para os professores e ainda conseguiu dar um aumento de 2014 para 2015 aos demais e implantar o Cartão Alimentação para os servidores.

O prefeito finalizou dizendo que pretende deixar ainda neste mandato o estudo para implantação do Plano de Carreira para todos Servidores Municipais, por acreditar que esse é o melhor caminho para a valorização e a recuperação da defasagem nos salários dos servidores municipais.
13/07/2020 - ASCOM