Escola Municipal Lúcio dos Santos recebe o prêmio de escola destaque regional em gestão escolar
O prefeito Fernandinho esteve na Escola Lúcio dos Santos na segunda feira dia 06 de julho de 2020, onde foram entregues os materiais referentes ao Prêmio de Escola destaque promovido pelo Governo do Estado.

O Prêmio é referente a Escola Destaque Regional em Gestão Escolar do ano de 2012. A excelente colocação no concurso regional rendeu prêmios à escola que serão de grande utilidade para os professores e alunos, sendo eles, materiais esportivos, material didático e pedagógico e também materiais de papelaria.

A entrega dos prêmios para a escola foi feita pelo Prefeito Fernando Marangoni e pela Secretária de Educação Nádia Cássia e estavam presentes também para a entrega a Diretora da Escola Viviane Magalhães, a Vice diretora Elaine, o Secretário da Fazenda Milton Reis e o Secretário de Governo e Planejamento Lucas Marangoni.

Para festejar a colocação, a equipe reuniu apenas alguns professores, direção, secretária de educação e prefeito, pois neste momento de pandemia a mesma não pôde comemorar como queria.

O prefeito Fernandinho destacou os excelentes resultados da Educação em nosso munícipio. Disse que o resultado é devido ao trabalho em equipe, comprometimento dos profissionais, parceria com os pais e responsáveis, além de diversidades de projetos pedagógicos e esportivos.

Também parabenizou a Secretaria Nádia, a Diretora Viviane e todos os servidores pelo excelente trabalho frente â Escola. O prefeito disse que não poderia deixar de agradecer o ex-prefeito Pessonha, a ex Secretaria Oneida Carvalho, a ex diretora Rose e todos que contribuíram para essa conquista.

Ele disse ainda que o mais importante é saber que esses resultados irão refletir no futuro das nossas crianças, jovens e de nossa cidade.

"A Escola está bonita e organizada e eu me sinto orgulhoso em fazer parte de vários momentos dessa história".

O prefeito lembrou da Grande reforma e remodelação que foi feita em 2015.

E disse ainda que o prêmio evidência claramente que a nossa educação de Perdizes está no Caminho certo.

PRINCIPAIS OBRAS E AÇÕES REALIZADAS PELO PREFEITO FERNANDINHO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO:

• O trabalho continuado nos coloca com excelentes notas no IDEB de MG, nos tornando a melhor educação de nossa região;

• Reforma da Escola Lúcio dos Santos;

• Reforma e ampliação da Escola Augusto Antônio Alvarenga na Macega;

• Apoio junto ao Estado para reforma da Escola Josefa Margarida da Trindade na Antinha;

• Apoio junto ao estado para a reforma e ampliação da Escola Horácio Afonso na Perdizinha;

• Apoio na construção da quadra esportiva na Escola Horácio Afonso na Perdizinha;

• Apoio na Construção de quadra esportiva na Escola Prefeito Virmondes;

• Instalação da UAITEC para cursos profissionalizantes;

• Instalação da primeira Biblioteca Pública Municipal na Zona Rural;

• Aquisição de 3 ônibus para transporte dos alunos universitários (sendo 2 em parceria com a associação dos estudantes e 1 em parceria com a Câmara Municipal);

• Implantação do convênio para bolsa parcial com a faculdade de Patrocínio/MG - UNICERP e manutenção do convênio com Uniaraxá;

• Aquisição de 4 ônibus para os alunos da Zona Rural.
  • 17/07/2020 - ASCOM