Foi oficializado nesta segunda-feira o Acordo de Cooperação Técnica entre o INCRA e o Município de Perdizes.
Neste convênio o Munícipio está disponibilizando a agência de apoio que vai funcionar junto à agência do IEF no parque de exposições.

Foi disponibilizado ainda 1 carro e 2 funcionários para a prestação dos serviços.

Estão inclusos nesse convênio os serviços de supervisão, atualização cadastral e realização de ações relativo a projetos de concessão de créditos para os produtores rurais, entre outros serviços.

Estavam presentes na visitação a agência do IEF/INCRA o Prefeito Fernando Marangoni, o vice prefeito Vinícius Barreto, o vereador Lucas do Cerrado, o Secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos Jaime Ribeiro Rosa, o Secretário da Fazenda Milton Reis, o Presidente do Sindicato Rural Valdemir Rabelo e seu vice Hélio Varaldo, o chefe da EMATER Roberto Brandão e o funcionário Sávio Machado e o Superintende Regional do INCRA Sr. BATMAISTERSON.

Em seguida os presentes se dirigiram até a Câmara onde foi realizada uma reunião com os representantes dos assentamentos de Perdizes onde estavam presentes também o Presidente da Câmara Luiz Fábio Vieira e a vereadora Claudia Barreto.

O Presidente da Câmara Luiz Fábio Buiu, parabenizou o Prefeito Fernandinho por ter tornado realidade o convênio e por mais uma vez estar fazendo ações e se preocupando com o produtor rural.

Parabenizou também o vice prefeito Vinícius e o Vereador Lucas por terem idealizado o projeto.

O Presidente disse ainda que a Câmara é parceira e se colocou à disposição da população e da Administração Municipal para os bons projetos para Perdizes.

O Vereador Lucas disse que estava sendo realizado um sonho e que a administração municipal juntamente com a câmara de vereadores serão parceiras neste projeto para atender as necessidades dos assentamentos do município e facilitar serviços que antes demoravam para ser realizados.

O Vereador Lucas destacou ainda a importância do Gerente da Emater Roberto Brandão na história de Perdizes; pelo apoio e pelos projetos que ele ajudou a desenvolver em nosso município.

O prefeito Fernandinho falou da importante parceria que está sendo feita.

"Eu estou muito feliz por estarmos oferecendo mais um serviço de apoio ao produtor rural.

Em Junho de 2013 nós implantamos a agência de apoio do IEF em nossa cidade e no meu entendimento foi um marco, já que a prestação deste serviço veio facilitar em muito o dia a dia dos produtores de nossa cidade.

Sem a agência do IEF nossos produtores teriam que ir até Patos de Minas para resolver situações que hoje são resolvidas aqui em Perdizes.

E agora com o novo atendimento, eu tenho certeza que esse elo vai facilitar a vidas dos produtores que dependem do INCRA".

O prefeito ainda agradeceu ao vereador Lucas.

"Eu também não poderia deixar de destacar aqui o empenho do vereador Lucas para que esse convênio tornasse realidade."

Em seguida o Prefeito Fernandinho agradeceu a Parceria com o Sindicato Rural e a cessão do espaço dentro do parque de exposições.

O prefeito também agradeceu a Emater na pessoa do Roberto Brandão e citou a importante participação dele em mais um projeto para os produtores de Perdizes.

Agradeceu o Secretário da fazenda Milton e o Procurador Flamarion pelo empenho em concretizar o convênio e ao Superintendente Regional do INCRA o Sr. BATMAISTERSON.

E finalizou agradecendo os representantes dos assentamentos que estavam presentes e disse que nosso município têm como base da economia o agronegócio e que estava feliz em concretizar mais este benefício para o produtor.

A oficialização do acordo aconteceu de forma breve e com todas as exigências de prevenção ao COVID-19
30/07/2020 - ASCOM