Prefeitura de Perdizes inicia vacinação contra Covid-19
Perdizes, como toda cidade brasileira, também recebeu nesta quarta-feira(20), cinquenta e uma (51) doses da vacina CoronaVac. Com um plano de vacinação já definido, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura M. de Perdizes iniciou a imunização contra a Covid-19, nesta data, poucas horas após as primeiras doses do imunizante chegarem à cidade.

Partindo do princípio que seriam imunizados os funcionários da linha de frente ao enfrentamento da Covid-19, a ajudante de Serviços Gerais, Célia Maria Santos, com 17 anos de trabalho na Santa Casa Dr. Almeida Machado, foi a primeira pessoa a ser imunizada com a primeira dose, seguida do médico Dr. Sebastião Elias Rosa que há mais de 40 anos presta seus serviços médicos em Perdizes. Vacinou, nesta ordem, a Técnica de Enfermagem Jandira Ribeiro de Moraes, com 25 anos de serviços prestados naquela entidade hospitalar. O motorista Maurício Alves Rodrigues, com 14 anos de trabalho realizado, também fez parte dos primeiros funcionários a serem imunizados.

Dentro dos critérios estabelecidos, vacinaram: Técnicas de Enfermagem, Médicos, Motoristas, Técnicos do Raio X, Funcionários da limpeza, Laboratoristas e Recepcionistas, todos prestando serviços na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

A Secretaria M. de Saúde se diz preparada para vacinar toda a população de Perdizes, uma vez que está bem equipada com todo o aparato necessário para atender a todos, porém é necessário que tenhamos um pouco de paciência e esperar a liberação de mais doses o que, no parecer do Secretário de Saúde Dr. San Tiago Gondim, não vai demorar, haja visto que a segunda dose para completar a imunização desta primeira, já está na Regional.

Na oportunidade, o Secretário M. de Saúde falou da grata satisfação de dar início a esta vacinação contra um mal que assola o mundo. Que o primeiro passo foi dado e pediu a colaboração da população para acreditarem nesta administração séria, firme, que ao trazer informação à população, esta virá com ações concretas, as quais dizem mais que palavras ao vento. Termina sua fala pedindo a Deus que ilumine a todos, e, que vacinem, esta é a nossa arma contra esta terrível doença.

O Prefeito Roberto Bergamasco falou da alegria de receber estas primeiras doses e poder iniciar a imunização do pessoal trabalhador da saúde. Que seguiu rigorosamente os Protocolos recomendados pela Secretaria de Estado de Saúde, que espera com ansiedade a liberação de mais doses da vacina para imunizar toda população Perdizense. Que este é o seu dever.

É notório que Perdizes e os demais municípios de Minas queriam estar vacinando toda sua população, porém vamos agradecer o que nos foi concedido e torcer para que não retarde as demais doses para imunizar àqueles que esperam com ansiedade.
20/01/2021 - ASCOM