PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
Prefeito Roberto Bergamasco, concede entrevista ao Jornal Regional, e faz questão de esclarecer ações à população da cidade.
Jornal Regional: Senhor Prefeito. Qual o balanço desse primeiro mês?

- Prefeito Roberto: No contexto geral foi um período produtivo, pois mesmo não conhecendo bem a estrutura da Prefeitura, fomos aos poucos, tomando conhecimento de todas as áreas, pessoal e funcionamento. Estamos fazendo, através das Secretarias uma operação emergencial, em todos os setores. Mantivemos todos os serviços essenciais e iniciamos a campanha cidade limpa. E também gosto de lembrar que as eleições terminaram no dia 15 de novembro 2020. Hoje sou prefeito para todos.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. Como o senhor encontrou a parte administrativa e como foram as nomeações?

- Prefeito Roberto: A minha maior preocupação neste começo de mandato foi não cometer injustiças. Como ainda não conheço todo o quadro de servidores, decidi manter mais ou menos a mesma estrutura até final do mês de março. Neste prazo espero conhecer todos os funcionários da prefeitura e ai sim vamos alinhar cada um na sua função, levando em conta o talento e capacidade de cada um. Lembrando mais uma vez que temos um excelente quadro funcionários.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. Qual foi o seu melhor e pior momento neste início de governo?

- Prefeito Roberto: O pior momento foi o acidente que arrancou a cobertura do poliesportivo do bairro Morada Nova, muito embora foi um grave acidente. Mas de certa forma foi uma grande alegria para mim, pois só tivemos danos materiais (quando poderia ser uma grande tragédia), na hora do acidente tinha várias crianças que estava brincando debaixo do galpão que foi arrancado pelo vento, sem a menor sombra de dúvida foi a mão de Deus que salvou aquelas crianças, bem com os familiares das casas que foram atingidas.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. O covid em nosso município?

- Prefeito Roberto: Foi sem dúvida uma grande alegria e muita emoção para mim. Foi o início da vacinação aqui do município. Mas isso é só um pequeno começo, precisamos manter e ampliar nossos protocolos de segurança, usando máscaras constantes, álcool gel, manter distanciamento, lavar as mãos constantemente. Só lembrando que a cidade registra alta na contaminação do vírus, mas á mão de Deus tem nos livrado de internações.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. E as estradas, já começou a dar as primeiras manutenções?

- Prefeito Roberto: A Prefeitura hoje não possui maquinários ideal e suficiente para atender nem 10% das necessidades. Como você sabe nosso município é muito grande e não tem equipamentos. Tanto que neste primeiro mês tivemos que alugar 4 caminhões basculante, retroescavadeira e um veículo para dar assistência as máquinas. Vou lutar para adquirir novos equipamentos, pois o potencial de nosso município é extraordinário, vai ser uma luta constante, mas com apoio dos vereadores, dos deputados federais, estaduais, agora o senador Rodrigo Pacheco, o governador Romeu Zema, ministros, e até mesmo o Presidente da República é onde vamos buscar os recursos.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. Não se preocupa de tomar medidas e estas serem impopulares?

- Prefeito Roberto: Não me preocupo. Quando o povo me escolheu para gerenciar o dinheiro público certamente esperava que eu agisse com a responsabilidade. Tenho confiança que em virtude da adoção de medidas que garantam o equilíbrio das contas, teremos recursos suficientes para fazer os investimentos que a cidade precisa.

Jornal Regional: Prefeito. Como está o relacionamento do Sr. Com os vereadores?

- Prefeito Roberto: Muito bom. Temos mantido um diálogo aberto e transparente com os Vereadores e em reunião com todos temos demonstrado como está a atual realidade, quais nossos planos e ouvindo as sugestões. Os Vereadores tem entendido que o momento é de fazer uma gestão diferente e organizada. Inclusive temos mantido um contato quase que diário com o Presidente da Câmara Vereador Sr. Luís Fábio, já recebemos a visita em nosso gabinete de outros, deixamos muito claro para todos que queremos trabalhar juntos em prol de Perdizes e que estou à disposição da Câmara para um diálogo aberto e franco. Aliás criamos um time que vai mudar a história de Perdizes. Hoje um time de 11 administradores, prefeito, vice-prefeita e os nove vereadores num só partido (TPP Todos por Perdizes).

Jornal Regional: Senhor Roberto. Já fez alguma visita oficial, ou já recebeu em seu gabinete? Com quais objetivo? - Prefeito Roberto: Visitamos como Prefeito, A Bem Brasil Alimentos, fomos recebidos pelo seu presidente, Sr. Dênio de Oliveira, que em plena obra de mais uma unidade de sua indústria. Vai gerar mais 350 empregos diretos e mais de 600, indiretos.
Uma das melhores notícias que repasso para todo Perdizense.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. Que recado passa para a população Perdizense?

- Prefeito Roberto: Que tenha calma. Que nos dê um crédito de confiança pelo menos noventa dias (90) para que possamos implementar nossa maneira de trabalhar. Que acredite na nossa administração, pois o que foi falado em campanha, com certeza vamos cumprir. Tenho compromisso com Perdizes. Vamos fazer uma administração séria, honesta e de muita transparência. Que peça a Deus por nós. Que ele nos ilumine.

Jornal Regional: Senhor Prefeito. Para finalizar, quais são suas principais metas para os próximos meses?

- Prefeito Roberto: Nossas metas são audaciosas e serão desenvolvidas no curto e no médio prazo.
Já demos o pontapé inicial para construção de 150 casas no bairro Morada Nova.
Temos 4 empresas com processos de instalação no nosso município com geração de emprego e renda.
Estamos buscando várias fontes de recursos para nosso município.
No que se refere as estradas municipais, pedimos a todos os produtores um pouco mais de paciência, pois já iniciamos o trabalho de recuperação, e estamos dando uma melhor atenção as estradas de maior fluxo de produção, mas vamos atender a todos.
10/02/2021 - Jornal Regional de Perdizes
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017