Associação dos Artesãos é criada para estimular o trabalho, o empreendedorismo e preservar a cultura em Perdizes
Com o objetivo de fomentar o artesanato, estimular o estudo, a identidade cultural, traduzindo-se em diversidade artística e viabilizar a comercialização de produtos dos associados, foi fundada no dia 18 de maio a Associação dos Artesãos do Município de Perdizes. Em assembleia geral de fundação, eleição e posse do grupo diretivo da Associação dos Artesãos, Artistas e Expositores de Perdizes que ficou assim composta:

Presidente: Leila Afonso Borges
Vice Presidente: Marta Mazeto
1ª Secretária: Claudia Coelho Alvarenga Dias
2ª Secretária: Sirlene Antônia Gomes
1ª Tesoureira: Denise Mieko Otaguiri
2ª Tesoureira: Maria Cecilia Araújo de Sousa Ferreira

Drª Maria Aparecida Franco
Míriam Aparecida Alves
Maria de Lourdes Gomes

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Perdizes através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por sua Secretária Conceição Aparecida Cunha Alves como também Drª Janeth Gomes Oliveira Gallo, chefe do Setor de Cultura e Turismo a Assembleia contou com vários artesãos presentes e demais convidados.

A Secretária da Educação mostrou a importância desse trabalho que fortalece a economia local e ainda valoriza o trabalho de nossa gente. “A entidade nasce com o dever de cooperar na realização de feiras e eventos, além de viabilizar a divulgação das atividades artesanais. Também será atribuição da entidade estimular a criatividade artesanal e o empreendedorismo, oferecendo ao artesão a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos manuais, fruto de talento e aptidão, feitos com amor e muita dedicação e também promover a integração entre os associados”, destacou a secretária.

A Prefeitura de Perdizes é parceira de atividades culturais, artísticas, musicais e que promovem a identidade da população Perdizense. “Nossa missão será a de desenvolver o artesanato com mais intensidade e fomentar a cultura artesã de Perdizes, influenciando a nossa cultura, a criatividade de cada pessoa e a comercialização dos produtos fabricados. Além disso, será nosso objetivo fortalecer a produção local e a geração de emprego”. Disse a Chefe do Setor de Cultura e Turismo Dra. Janeth Gomes Oliveira Gallo.

Na oportunidade, convidamos todos os Artesãos do nosso Município para se cadastrarem. Entre em contato pelo telefone: 34.991426591.

Você enriquecerá nossa Associação.
27/05/2021 - Ascom