Prefeitura inaugura a Ponte "Tia Nega" no ribeirão São Francisco do Borja
Nesta sexta-feira, 11/06/2021, a Prefeitura Municipal inaugurou a Ponte “Tia Nega”, sobre o ribeirão São Francisco do Borja, nas proximidades da captação de água da COPASA.

A construção da ponte contou com a colaboração do Deputado Estadual Bosco, com liberação das vigas. No mais, os funcionários da Prefeitura, comandados pelos Secretários Municipais de Obras e Máquinas, respectivamente Jéssica Neves Belchior Machado e Sr. Kleber Flausino Dias, com recursos próprios do Município. A ponte recebeu a denominação “Tia Nega”, por indicação do vereador Giovane Flausino Dias, o que muito agradou ao Prefeito, pois considerou a homenagem justa, depois de conhecer a história de D. Maria Flausino, “Tia Nega”. Uma mulher forte, religiosa, laboriosa, que pertencia às famílias tradicionais do Município: Flausino, Menezes e Batista.

“Com sua benevolência, recebia em sua casa os peões que faziam parada ali, com as boiadas de até dois mil bois, como também fazia caridade aos andarilhos que pediam sua ajuda, já que esta era a estrada principal da época e passava em sua propriedade.” Disse o Prefeito em sua fala. Realçou também que sentia agradecido ao Deputado Bosco, à Câmara de Vereadores aos funcionários da Prefeitura pela dedicação, aos Secretários Municipais pelo empenho e ainda dirigiu-se ao Sr. Antônio Ribeiro de Oliveira (Tõe Nega), agradecendo o empréstimo do nome de sua Mãe /Avó, pelo nome dado à Ponte. "Sinto lisonjeado e agradecido por poder fazer esta homenagem a quem dela é merecedora”.

Na ocasião, usou a palavra o Deputado Bosco que além de agradecer o Prefeito, disse que Perdizes pode contar sempre com ele na Assembleia, que está disposto a fazer muito mais por Perdizes e acabou anunciando algumas liberações que estão para chegar aos cofres da Prefeitura.

O Vereador Giovane, autor da indicação do nome ao logradouro, fez questão de sinalizar a importância desta ponte, nesta estrada, a qual serve de transporte para escoamento de nossa produção agrícola, depois de fazer um breve relato histórico da vida útil desta estrada e da vida de Tia Nega.

A Secretária Municipal de Obras, Jéssica usou a palavra e agradeceu sobremaneira às equipes de trabalho, tanto da Prefeitura como os Empreiteiros que trabalharam incansavelmente para construírem a ponte em tempo recorde. Explicou de maneira didática como foi realizada a construção da ponte, como também frisou, a importante parceria da Secretaria Municipal de Máquinas através do Secretário Kleber. Estiveram presentes na cerimônia o Deputado Bosco, a vice Prefeita Lucimar Fátima, a Câmara de Vereadores ali representada pelo Vereador Giovane Flausino Dias, e mais, os vereadores Léo Flores, Valderico, Orlando Júnior, Eduardo Dornelas(Dudu), Sargento Wagner, os Secretários Municipais, Dr. Flamarion Carvalho, Jéssica Belchior, Kleber Flausino, Antônio José, José Luís, Cel. Hamilton, Evandro Menezes que ali representava a família Menezes e a honrosa presença do Ex Prefeito Sr. Alcides Flausino Dias que representou, no ato, a família Flausino e ainda Sra. Luísa Flausino e representando toda a família de Tia Nega, o Sr. Antônio Ribeiro de Oliveira.

Foi uma cerimônia simples, uma vez que a Prefeitura segue rigorosamente os protocolos de enfrentamento à Covid 19, pelo que, pede a compreensão a todos pelo convite não se estender a todas as autoridades, como também à população.

É a Prefeitura de Perdizes cuidando das Pessoas, fazendo acontecer.
11/06/2021 - Ascom