Euforia e alívio: professores municipais comemoram vacinação em Perdizes.
Saúde e Educação unidos para a vacinação.

Os trabalhadores da Educação de Perdizes já começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O primeiro lote destinado a esse grupo chegou na sexta feira-feira (11) já tendo sido aplicadas 66 (sessenta e seis) doses.

A Secretaria de Educação do Município, em parceria com a Secretaria de Saúde, organizou a vacinação de forma bem definida confeccionando cartões nominais para os professores do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental que foram os primeiros a serem vacinados. A Secretária de Educação Conceição Aparecida Cunha Alves fez questão de visitar cada escola, entregar os cartões pessoalmente a toda equipe e justificar que o primeiro lote atenderá os profissionais que estão atendendo os alunos desde o dia primeiro de abril na modalidade híbrida.

O principal objetivo dos cartões foi organizar a vacinação e também facilitar quando os professores chegassem a UBS, tornando assim o trabalho dos agentes de saúde mais rápido.

A primeira dose destinada aos trabalhadores da educação foi aplicada no braço da professora e vice-diretora Adriana Santos. “Foi uma sensação maravilhosa. É um alívio saber que a primeira dose já foi. Apesar disso, eu sei que todo o protocolo continua. É preciso se proteger”, descreve a educadora, que tomará a segunda dose em setembro.

A Secretária da Educação, Conceição, o Secretário de Saúde Dr. Santiago e o Prefeito de Perdizes, Sr. Roberto Bergamasco acompanharam o primeiro dia de vacinação aos professores da cidade se fazendo presentes na UBS Alderico Antônio Alves no bairro Cruzeiro.

Na oportunidade o Prefeito conversou com profissionais da saúde e com educadores, além de observar a organização e o trabalho das equipes que fizeram a vacinação. “A imunização é essencial para que nossa sociedade encontre o caminho de retorno à normalidade”, observou Roberto. O prefeito também agradeceu a organização e o empenho dos trabalhadores da Educação e Saúde neste momento de pandemia. “Hoje é um dia muito especial e marcante. Estamos vacinando todos os nossos profissionais do primeiro ao quinto ano. Todo nosso esforço e trabalho para que isso acontecesse o quanto antes é porque, aqui em Perdizes, Educação é prioridade. Nossos professores, todos os trabalhadores da educação são prioridade. Meu muito obrigada a todos que estiveram ao lado de nossas crianças nesses momentos tão difíceis. Com a vacina e educação, logo, logo as coisas voltam a ficar mais próximas do normal, já que a vacina nesses tempos de pandemia é uma dose de vida e esperança”. afirma a Secretária Municipal de Educação, Conceição Aparecida.

O Secretário de Saúde Dr. Santiago também acompanhou a primeira etapa da vacinação dos professores. “Fiquei feliz pela quantidade de doses que recebemos já que todos os professores do primeiro ao quinto serão vacinados. Conforme a programação da Regional de Saúde estamos próximos a receber uma quantidade que dê para vacinar todos os professores e profissionais da educação.” Ressaltou o secretário.

Foi um momento memorável!
A cada um dos profissionais de educação vacinados, a administração tem a certeza que está levando um pouco de esperança para a família que quer os filhos de volta à escola. O significado disso é de muita esperança de um futuro breve e melhor.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
11/06/2021 - SEMECELT