CRAS e Santa Casa "Dr. Almeida Machado" estabelece parceria com objetivo certo
A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com a Santa Casa Dr. “Almeida Machado” oferece um Kit (RN), às mães que necessitam de assistência.

Partindo do princípio que o CRAS é a porta de entrada da Assistência e que possibilita o acesso da população aos seus serviços e benefícios e que no cumprimento de suas atividades oferece à comunidade serviços de proteção básica e atendimento às famílias é que o CRAS dentro de seus projetos e programas, inclui várias oficinas, o que conta com muitos “oficineiros” no trabalho manual, aprimorando a arte em várias modalidades.

Daí cria-se o projeto de parceria com a Santa Casa, onde os oficineiros doam seus serviços de mão de obra na confecção de bodys e toalhas para recém nascidos e fica a cargo da Santa Casa fazer a triagem e repassar estes Kits às mães.

Neste último, dia 17/06/2021, presentes a Secretária Municipal de Assistência Social, a Primeira Dama, a responsável pelo CRAS, o Provedor da Santa Casa, o Vice-Provedor e a Tesoureira, o CRAS repassou os referidos Kits à Santa Casa para que começassem a serem distribuídos.

Cumprindo o jargão “Unir o útil ao agradável” esta parceria nasceu para dar certo. Cumpre-se o papel da Assistência Social, do CRAS e da Santa Casa, que é assistir a quem tem necessidade. Um programa que merece aplausos.

É a Prefeitura de Perdizes cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
17/06/2021 - Ascom