Sistema de Ensino é Implantado. Um marco para a Educação e Compromisso da Administração.
O Sistema de Ensino constitui-se em um dispositivo pedagógico-administrativo e reúne alguns produtos e serviços educacionais que incidem sobre todas as instâncias da organização escolar, definindo os protocolos de seus diferentes processos e os procedimentos de seus agentes nos âmbitos individual e corporativo. Sistema de Ensino não é coletânea de livros didáticos, mas oferta dos mais diversos materiais pedagógicos em níveis de excelência.

A Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na última segunda-feira (05), a implantação do Sistema Etapa Público de Ensino e Entrega Oficial dos kits escolares, no Plenário da Câmara Municipal, o evento contou com a presença de autoridades locais como o Prefeito Sr. Roberto Bergamasco que estava acompanhado da primeira Dama Sra. Selma, a vice Lucimar Fátima, a Secretária de Educação Conceição Aparecida, diretores, coordenadoras e equipe pedagógica da rede municipal.

O Etapa Público é um sistema educacional que oferece um conjunto específico de soluções: livro didático integrado, assessoria personalizada de acordo com a necessidade do município. Além disso, assessoria pedagógica, onde os profissionais de educação receberão cursos que têm como finalidade a formação continuada, contemplando as mais diversas áreas do conhecimento e estrutura, funcionamento e metodologia. A escolha pelo Sistema Etapa Público também é a fim de buscar melhorar o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de nossas escolas.

Foram contemplados com o sistema todos os alunos da Rede Municipal da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Cada aluno recebeu seu material de acordo com a faixa de idade e ano de escolaridade. Para o Prefeito Roberto Bergamasco, a implantação do novo sistema no município tem como objetivo inovar a educação de Perdizes. “Estamos implantando um sistema moderno de educação no município. É através da educação que transformaremos nossa cidade. Mas como já diziam, sonho que se sonha só, é apenas sonho, mas que se sonha juntos é realidade! Estou imensamente feliz, pois encontrei eco nas minhas falas e desejos, com a ajuda de muitos temos em pouco tempo a realidade em nossas mãos", disse o prefeito.

Segundo a Secretária de Educação, Conceição Aparecida Cunha Alves com o Sistema Etapa Público, o município buscará resultados ainda melhores. “Precisamos oferecer um material de qualidade para nossos alunos, que garanta um aprendizado efetivo. O Sistema de Ensino implantado já tem uma trajetória de sucesso e, durante nossas buscas e análises, percebemos que seria a melhor opção para nossos alunos, buscamos desfazer as desigualdades tão acentuadas na pandemia e ofertar ensino igualitário, nosso principal objetivo é oferecer aos estudantes ensino e aprendizagem do melhor nível e também disponibilizar aos nossos educadores possibilidades de crescimento profissional e organização do trabalho pedagógico em rede. Queremos instalar em nossa rede a Pedagogia do ensino eficaz, escolas da alegria, da motivação, do acolhimento, esse é nosso compromisso ético”, completa a secretária.

As grandes transformações passam pela educação e podemos ver que a instalação do Sistema de Ensino possibilita o avanço da educação do município prioridade desta administração. A educação é uma arma poderosa, através dela, um cidadão se torna mais crítico, criativo, tem mais oportunidades de emprego e melhoria na sua própria qualidade de vida. É através desse compartilhamento que a educação atua diretamente no desenvolvimento econômico, social e cultural de um povo.

Após o lançamento do Sistema de Ensino que aconteceu na Câmara Municipal, a Secretaria de Educação Conceição acompanhada da primeira Dama Sra. Selma Bergamasco fizeram pessoalmente a entrega dos Kit’s nas escolas inclusive as da zona Rural.

COMPROMISSO FEITO E REALIZADO!
05/07/2021 - SEMECELT