A Prefeitura Municipal de Perdizes, através da Secretaria M. de Assistência Social está realizando o cadastro dos portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e disponibilizando uma carteirinha, para facilitar a identificação dos indivíduos e auxiliar nos seus tratamentos.
O autismo, cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista, é uma síndrome caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, geralmente, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade.
O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso.
O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.
O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacionais e familiares podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.
Se você tem alguém na família que já tenha identificado o autismo, saiba também que a Prefeitura Municipal dispõe de alguns profissionais que lhe dará assistência nesta área, tais como Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, entre outros.
Mais uma oportunidade está surgindo com a carteirinha a seu dispor.
Para o cadastro é necessários os seguintes documentos:
Laudo médico com o CID;
Documentos pessoais da criança, adolescente ou adulto com o TEA;
Foto da criança, adolescente ou adulto com o TEA.
O que se exige é apenas um agendamento prévio, conforme exigências da Vigilância Sanitária por ocasião da Pandemia do Corona vírus e também para o conforto e bem estar de todos os pacientes.
Faça seu agendamento na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Augusto Luís Coelho nº 401 no bairro Divinéia, de segunda à sexta-feira das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.
É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
|