Assistência Social cria programa de carteirinha para os TEA
A Prefeitura Municipal de Perdizes, através da Secretaria M. de Assistência Social está realizando o cadastro dos portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e disponibilizando uma carteirinha, para facilitar a identificação dos indivíduos e auxiliar nos seus tratamentos.

O autismo, cientificamente conhecido como Transtorno do Espectro Autista, é uma síndrome caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, geralmente, diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade.

O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso.

O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacionais e familiares podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.

Se você tem alguém na família que já tenha identificado o autismo, saiba também que a Prefeitura Municipal dispõe de alguns profissionais que lhe dará assistência nesta área, tais como Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, entre outros.

Mais uma oportunidade está surgindo com a carteirinha a seu dispor. Para o cadastro é necessários os seguintes documentos:

• Laudo médico com o CID;
  • Documentos pessoais da criança, adolescente ou adulto com o TEA;
  • Foto da criança, adolescente ou adulto com o TEA.

• O que se exige é apenas um agendamento prévio, conforme exigências da Vigilância Sanitária por ocasião da Pandemia do Corona vírus e também para o conforto e bem estar de todos os pacientes.

Faça seu agendamento na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Augusto Luís Coelho nº 401 no bairro Divinéia, de segunda à sexta-feira das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
    09/08/2021 - ASCOM – Sivolc Productions