Perdizes realiza a quarta Feira Pró-Genética, no Parque de Exposição "Olegário Coelho do Prado"
Por iniciativa do Sindicato Rural de Perdizes, Emater Perdizes, Ima, e apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com a ABCZ de Uberaba, aconteceu nesta quinta-feira, 26/08/2021, mais uma feira Pró-Genética, no Parque de Exposição “Olegário Coelho do Prado”.

Observado e cumprido todos os protocolos do enfrentamento à COVID-19, os anfitriões do evento receberam com alegria, grande quantidade de pecuaristas do Município e região, inclusive numa cerimônia de abertura ao ar livre, para que todos os presentes pudessem se sentirem seguros.

Pela quarta vez, Perdizes se sentiu honrada em poder proporcionar aos seus produtores a oportunidade de enriquecer seu rebanho bovino, uma vez que a feira oferece touros de elite, com registro, que geneticamente garantem uma produtividade maior e melhoramento do gado. Haja visto, que esta feira se destina ao médio e pequeno produtor, facilitando a estes um bom negócio, em sua casa, preços mais acessíveis e ainda se sentem amparados pelos bancos ali instalados, tais como Sicoob e Banco do Brasil.

Outro motivo que muito agradou os organizadores foi a adesão de mais de dezessete expositores, dos mais variados seguimentos da linha agropecuária, que foi desde à farmácia veterinária à implementos agrícolas pesados. Enriqueceu sobremaneira o evento. Mais uma vez oportunizando o produtor investir para melhorar sua performance, na sua produção. Além de contar com vinte e três expositores de gado, todos filiados ABCZ, com garantia e registro das raças expostas tais como sete lotes de fêmeas meio sangue, girolando e ¾, touros nelores e gir.

Várias autoridades se fizeram presentes, entre elas os Secretários Municipais, Vereadores, Procurador do Município, os diretores e associados do Sindicato Rural, o representante da Deputada Federal Greyce Elias, Presidentes dos Sindicatos Rurais de Patrocínio e Santa Juliana, gerentes de banco, vários empresários do ramo do agronegócio, entre outros, os produtores rurais do nosso Município.

O anfitrião, Valdemir Rabelo, fez a abertura da feira, desejou a todos bons negócios, dando lhes boas vindas e não deixou de dizer o objetivo da mesma “aqui os produtores terão a oportunidade de adquirir touros de elite, melhorar a qualidade de seu rebanho, e criar mecanismos que aumentem a produção e a renda de cada um”.

Nesta linha de pensamento, também usaram a palavra a Secretária Municipal de Agropecuária Sra. Thaís Almeida, Sra. Aline Borges, extensionista da Emater, Sr. Rafael, Técnico da Pro-Genética, representando a ABCZ, o Vereador Joel José dos Santos que representou a Câmara de Vereadores, em linhas gerais, ressaltou o trabalho do produtor, desejaram bons negócios para vendedores e compradores e agradeceram a presença dos expositores.

O Prefeito Roberto Bergamasco, como grande apoiador do evento, através da Secretaria Municipal de Agropecuária, usou a palavra e pontuou o efeito da tecnologia na produção agrícola, ressaltando que “se faz necessário procurar o melhor da tecnologia para o aprimoramento do rebanho bovino. Esta é uma oportunidade ímpar”. E pontuou, como homem do campo que sou, quero estar de mãos dadas com o produtor do nosso Município, apoiando sempre que necessário”.

A feira transcorreu o dia todo num clima tranquilo, onde os expositores recebiam em seus stands os interessados pelos seus produtos. Registramos os agradecimentos dos promotores da feira a todos os expositores, aos empresários de Perdizes que se fizeram presentes e colaboraram de maneira especial, e a todos os visitantes que nos deram a honra de sua presença.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
26/08/2021 - ASCOM