07 de setembro mobiliza escolas da Rede Pública Municipal
07 de Setembro é uma data especial para o povo brasileiro, dia em que nos livramos da dependência de um país estrangeiro. Dia de reflexão sobre o quanto estamos comprometidos com nosso país, pois só o compromisso de cada cidadão cria um país independente e forte.

Esse ideal de liberdade, precisa nos remeter, sobretudo, para o sentido real da liberdade que temos praticado. Que exemplo temos oferecido no nosso trabalho, em nossas famílias, nos lugares e com as pessoas que convivemos?

Pensando em tudo isso e também no compromisso com a formação de cidadania, as escolas da rede municipal trabalharam o tema “07 de setembro”, valores morais, éticos, despertando assim consciência cidadã de patriotismo e respeito aos símbolos nacionais.

“Precisamos ensinar o valor de se ter uma terra extensa, extremamente produtiva, considerada seleiro da humanidade; com as maiores reservas florestais- pulmão do mundo; e ainda com água em abundância. Nossas crianças precisam aprender o valor da liberdade no sentindo real dessa palavra”. Destacou a Secretária de Educação Conceição.

Com os trabalhos realizados pelos alunos as escolas e CMEI’S do município foram ornamentadas, despertando em todos que passavam por elas um sentimento de patriotismo e orgulho de nossa nação.

A Independência do Brasil é construída a cada dia com nosso compromisso por uma educação melhor e com mais igualdade social, ressaltando a equidade tanto na horizontal, quanto na vertical, ou seja, oferecer equidade a todos e oferecer mais àqueles que mais necessitam.
07/09/2021 - SEMECELT