Secretaria de Assistência Social realiza Conferência Municipal com tema “Assistência Social – Direito do povo e dever do Estado
No dia 27 de agosto de 2021, na Câmara Municipal, foi realizada a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social da cidade de Perdizes-MG.

A Conferência Municipal teve como tema: “Assistência Social - Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

As Conferências Municipais são momentos únicos e ricos para a construção coletiva do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, neste espaço as demandas são discutidas e a partir delas surgem as estratégias para implantação e implementação de políticas públicas que vão ao encontro das reais necessidades da população.

Estamos em um momento no qual o cenário pandêmico trouxe para o social várias questões que estão sendo enfrentadas e com certeza a pós pandemia trará questões sociais que foram discutidas na Conferência para que possamos ter uma política pública de Assistência Social planejada.

Antes da Conferência Municipal, foi realizado espaço de discussão pré-conferência no qual a população e várias representatividades governamentais e não governamentais trouxeram as demandas para discussão.

Todo o evento foi planejado conforme os protocolos da Vigilância Sanitária de não disseminação da COVID-19.

A Conferência Municipal foi transmitida ao vivo no Instagram da Prefeitura Municipal através do link: https://www.instagram.com/p/CTFrHkFnQtV.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
15/09/2021 - Secretaria M. de Assistência Social