Administração Pública Promove Curso de Capacitação de Servidores Públicos
Desde o início a atual Administração Pública, tem buscado promover cursos de capacitação de servidores públicos.

Inicialmente as capacitações foram realizadas de maneira virtual em razão da Pandemia de Covid-19, e agora, com vacinação, diminuição dos casos positivos, está sendo possível a realização de capacitação na forma presencial.

A administração pública em geral tem passado por diversas alterações legislativas, principalmente com a entrada em vigor da nova lei de licitações, que traz inovações importantes e impactam diretamente na rotina diária dos nossos servidores públicos.

Diante disso, nos dias 02 e 03 de dezembro de 2021, a Administração Pública municipal está promovendo curso de capacitação com tema “ Aspectos Essenciais da Nova Lei de Licitações” que entrará em vigor ano que vem, com a Advogada Professora Mestre em Direito Público Priscila Ramos Netto Viana, com larga experiencia na administração pública dos Poderes Legislativo e Executivo, diversas palestras, cursos, autora de artigos jurídicos e livros, dentre outros conhecimentos e vivências profissionais na administração pública e docência universitária. Contatos: instagram: @pvianaconsultoria, linkedin: https://linkedin.com/in/priscila-ramos-netto-viana-b8549317/.

O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Perdizes, tendo participação de servidores de todas as secretarias municipais, autarquia municipal (IPREMP), servidores do Poder Legislativo e funcionários da Santa Casa de Misericórdia Dr. Almeida Machado.

Os participantes manifestaram satisfação com a capacitação e novos conhecimentos. A Secretária Municipal de Controle Interno, destacou que a capacitação foi completa, dinâmica e focada nos desafios e oportunidades causadas pelas mudanças na gestão pública.

A Professora Mestre Priscila Ramos Netto Viana, falou da satisfação de estar em Perdizes e principalmente da adesão e participação dos servidores dos Poderes Legislativo, Executivo e terceiro setor, o que demonstra o comprometimento de cada um com uma administração pública dinâmica, transparente e preparada para as mudanças impostas pela nova Lei de Licitações e Contratos, e que sua preocupação e trazer uma capacitação prática a luz da teoria, de fácil compreensão.

Por fim, o Prefeito Municipal Roberto Bergamasco, agradeceu o Presidente da Câmara Municipal Luiz Fábio Vieira, pela cessão do plenário da Câmara Municipal, estendendo o agradecimento a todos os vereadores, servidores e funcionários do terceiro setor, agradeceu a Palestrante, afirmando que “ a administração não medirá esforços para ter servidores cada vez mais preparados, que o conhecimento é indispensável para uma administração forte” porque cuidar do Município e das pessoas exige servidores entusiasmados e prontos para resolução das demandas.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
04/12/2021 - Secretaria M. de Controle Interno