Alimentação para pacientes diabéticos aprenderem a comer de tudo inclusive doces.
Sabemos que a maior dificuldade dos pacientes diabéticos é a dieta rigorosa e restrita. Entretanto, a Sociedade Brasileira de Diabetes preconiza uma alimentação o saudável mas que permite o paciente diabético a comer de tudo inclusive doces.

A Dra. Karina Alvarenga Ribeiro virá a Perdizes ministrar o curso de Contagem de Carboidrato no dia 07 de junho às 18horas com objetivo de ensinar essa estratégia nutricional aos profissionais de saúde e aos pacientes.

Dra. Karina Alvarenga Ribeiro é Endocrinologista com especialização em Nutrologia.

"Formei na Universidade Federal do Triângulo Mineiro e fiz residência em Clínica e Endocrinologia na mesma universidade. Depois fui a São Paulo onde fiz especialização em Nutrologia. E fiz o curso de contagem de carboidrato em Harvard em Boston. Após esse curso faço palestras pelas cidades para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

É um curso de raciocínio, assim, não serão permitido crianças no mesmo, mas sim seus pais.

O paciente precisa saber ler, escrever e fazer continhas para fazer o curso. Pacientes que não tiverem essa capacidade podem ir mas precisam de um acompanhante que faça as continhas para ele.

Todos os pacientes diabéticos podem fazer o curso independente do tipo de diabetes. Será necessário levar calculadora, papel e caneta. Vamos fazer várias continhas durante o curso.

A contagem de carboidrato melhora a qualidade de vida do paciente diabético e permite ao mesmo ir a festas e eventos sem restrições. Vale a pena dedicar a esse tipo de tratamento.
12/05/2017 - ASCOM