PRAÇA PÚBLICA GILSONE TADEU BARBOSA - FERREIRINHA
Início do ano letivo de 2022 é marcado com reunião geral e palestra sobre o novo contrato social
“Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida, e o mais importante: Acreditar em você de novo.” Foi com este pensamento que foi aberta o primeiro encontro de educadores da rede municipal de Perdizes de 2022, neste dia 01 de fevereiro, no salão Meiry Festas.

Este primeiro encontro presencial teve a coordenação da Secretária Conceição Aparecida Cunha Alves, com toda sua equipe educacional e contou com a presença, além dos educadores do Prefeito Roberto Bergamasco, Sra. Rosana Diogo Reis e Maria Rita Terreri, representando o Sistema de Ensino Etapa Público e a professora Regina Shudo, palestrante daquela manhã e os vereadores Claudia Barreto, Leonardo Flores e Antônio Valderico.

O clima era de muita expectativa, já que todos anseiam o início dos trabalhos nas escolas, com alunos. A reunião foi marcante, pois sentiram de perto o gostinho da volta ao trabalho.

A reunião foi dirigida pela cerimonialista Camilla Supranzetti que fez a composição da mesa de honra e logo passou a palavra para o Prefeito que cumprimentou a todos e se colocou a serviço da educação. Fez um breve levantamento do que realizou neste um ano de administração, desde a implantação do Sistema de ensino Etapa Público, o rateio do FUNDEB, reforma de todas as escolas e traçou suas metas futuras para a educação.

O Prefeito Roberto Bergamasco disse que sempre buscou em sua trajetória de vida e trabalho estar entre os melhores e hoje faz questão de estar entre os melhores de Perdizes, os educadores, responsáveis pela formação das futuras gerações.

A palavra foi dada a Secretária que agradeceu a presença de todos e realçou, “Mais um ano se inicia... com ele, novos expectativas, novos projetos, novos anseios, novos sonhos e desejos...todos estamos à espera de grande público alvo: nossos alunos, razão maior do nosso trabalho.

Eles, por sua vez, juntamente com as famílias, aguardam ansiosos, esse momento de retorno presencial nas escolas. A educação é uma prioridade da Administração Municipal, que cumpre ações listada em seu Plano de Governo e realiza também o sonho de todos nós educadores, que desejamos oferecer equidade e qualidade em nossa rede pública de ensino.

Um plano de educação consciente se constrói sob confiança, compromisso, valores e ideias comuns, tudo que fazemos tem a marca daquilo que melhor nos diferencia: valores que, temos certeza, serão compartilhados por todos os reais educadores.

Acreditamos nas pessoas, no respeito mútuo, na riqueza da diversidade. Sabemos sobretudo, que não há futuro sem uma educação integral, inclusiva, igualitária, de qualidade, cidadã, formativa e humana.

A educação oferecida precisa ser capaz de alimentar a imaginação do indivíduo, desafiar sua inteligência e proporcionar um encontro com um horizonte que o ultrapasse. São necessários propostas inovadoras e líderes ousados. É preciso coragem, vamos traçar os rumos e continuar a caminhar, na certeza de que, se existe alguma coisa que pode mudar a vida de alguém, é a educação.

Nós somos uma grande equipe!

Temos um excelente quadro de funcionários, profissionais qualificados, preparados, por isso queremos e desejamos um 2022 produtivo com o esforço e comprometimento de cada um, contribuindo cada vez mais de maneira significativa para a qualidade da educação de nosso município, fazendo a diferença na vida de nossas crianças, pois para muitos a figura do professor é referência, por isso não podemos esquecer da importância do olhar, da sensibilidade, do carinho e da afetividade para cada um de nossos alunos.”
A secretária Conceição fechou seu pronunciamento com esta citação de Serrano Freire. “Seja o professor que você gostaria de ter! A escola do século XXI precisa de educadores visionários, verdadeiros empreendedores. São estes, sim, os grandes transformadores do presente que trazem o futuro para hoje, que aliam sonho e competência. Que não enxergam apenas os seus limites, mas que imaginam superá-los”.

A secretária realçou também a gratidão pela dedicação, comprometimento e total responsabilidade com que todos tem atuado em prol da realização do melhor. O sucesso do trabalho é graças ao esforço de todos os envolvidos.

A secretária encerrou agradecendo e pedindo as bençãos de Deus para todos com muita saúde, paz e sabedoria.

A partir daí se desfez a mesa de honra e palavra foi dada a palestrante Regina Shudo, pedagoga, especialista em educação infantil, pesquisadora, autora de livros infantis, atuante na formação continuada dos educadores.

Trouxe uma visão sobre o Novo Contrato Social. Cuidando uns dos outros A quem já deixamos nossos agradecimentos.

Após esclarecimentos da secretária sobre as orientações para o trabalho no decorrer deste ano letivo. A reunião foi encerrada, com a certeza de um dia muito proveitoso, deixando para todos a fala do Papa Francisco: “Faça tudo que for ordinário, de maneira extraordinária.”

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
01/02/2022 - ASCOM/ SEMECELT
Av. Gercino Coutinho, 20 - Centro - Perdizes/MG
CNPJ: 18.140.772/0001-94 - (34) 3663-1341
Prefeitura Municipal de Perdizes - Todos os direitos reservados - 2017