Secretaria Municipal de Saúde e Santa Casa instalam nova sala de testagem da COVID-19 em nossa cidade
A Prefeitura Municipal de Perdizes, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, instalou uma sala exclusiva para as testagens de COVID-19 em nossa cidade. A sala é localizada na antiga sala da Fisioterapia, no endereço: Rua Virgílio Machado de Castro s/n, no bairro Divinéia, anexo a Santa Casa.

O objetivo da sala é a ampliação do horário de testagem para que tenhamos um resultado real da pandemia em nosso Município e também, um espaço mais amplo para atender a demanda. Com a ampliação do horário, está sendo possível obter um resultado mais rápido e assim, fazer o isolamento correto do paciente, evitando a infecção de outros.

Conforme dados apresentados pela Secretaria de Saúde, no período de pico da doença foram feitos mais de 140 (cento e quarenta) testes em um único dia, o que reforça a importância da ampliação do horário de testagem e um lugar específico na realização do procedimento.

Necessário destacar a importância das informações prestadas por cada paciente na hora da consulta, já que se não cumprir a janela imunológica corre-se o risco do falso negativo, o que dificulta o trabalho do Setor de Epidemiologia e também das equipes de Saúde.

Mesmo travando uma luta desleal e com um inimigo invisível, a Secretaria de Saúde, não tem medido esforços para que a população Perdizense tenha um atendimento de qualidade e garantia da preservação do direito mais importante, que é o Direito à Vida e à Saúde.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
18/02/2022 - ASCOM