Prefeitura de Perdizes realiza ações de conscientização no dia 18 de maio
Ontem, dia 18 de maio, foi o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes e a Prefeitura de Perdizes, através da Secretaria M. de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizaram ações de conscientização para a população.

Essa data foi determinada oficialmente pela Lei 9.970/2.000, em memória à menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1.972. Assim, a data é utilizada para ações de conscientização para prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a tarde foi realizada uma blitz pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, onde deram orientações aos motoristas e pedestres e fizeram a entrega de panfletos informativos. A Secretária Municipal Sra. Neiva Assunção acompanhou as ações, junto com a Coordenadora do CRAS Sra. Isabela A. Fonseca e a Assistente Social Sra. Elizania Cunha e estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar de Perdizes e da Polícia Militar.

Foi ressaltado a importância desse trabalho em rede, que é realizado pelos órgãos competentes que trabalham, também, em busca do combate dessa prática e orientado a população que em caso de suspeita o cidadão faça a denúncia através do canal Disque 100, acione a Polícia Militar ou entre em contato com os representantes do Conselho Tutelar e do CRAS. Faça bonito!

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
19/05/2022 - ASCOM