Prefeito Fernandinho renuncia ao Cargo.
Esta semana alguns acontecimentos mexeram e mudaram bastante os rumos da política e da administração municipal de Perdizes. Segundo informações o então prefeito Fernandinho ao ser envolvido por um delator em Uberlândia em uma operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acabou sendo detido após o próprio delator ter montado um esquema prévio para filmá-lo e acusar ele de receber propina. Fernandinho, assim que foi detido na manhã de terça-feira e ainda na sede do Ministério Público já definiu se renunciar do cargo de prefeito oficialmente, de onde ele fez uma carta de próprio punho entregando em definitivo o cargo de seu atual mandato.

Ao receber a carta o presidente da câmara, Lucas do Cerrado, passou a ter a responsabilidade de coordenar os trâmites legais com a autorização da justiça eleitoral e após os procedimentos e em comum acordo com então vice-prefeito Vinicius a posse ficou oficialmente marcada para hoje às 10 da manhã na sede da câmara. O evento público aconteceu com poucos convidados do empossado que fez questão de uma cerimônia discreta e séria, mas várias pessoas da sociedade participam da solenidade legislativa que empossou o novo prefeito de Perdizes, para o mandato até 31 de dezembro de 2020.

O ex-prefeito Fernandinho, foi liberado no inicio da noite de quinta-feira. Segundo o Advogado Dr. Gustavo Tavares que acompanhou e defendeu o prefeito no caso, após ser detido ele esclareceu todos os questionamentos da autoridade policial, e dos promotores da GAECO, posteriormente, pediu sua liberdade, aceita pelos promotores e pelo juiz da segunda vara criminal, se colocando em liberdade e está a disposição para outros esclarecimentos.

O ex-prefeito Fernandinho assim que foi liberado esteve com alguns amigos em Uberlândia e em seguida seguiu com seu irmão ex-secretário Fábio Marangoni de encontro a seus familiares. Fernandinho comentou que estará em Perdizes em alguns dias e quer esclarecer tudo aos cidadãos de Perdizes, aos seus amigos e eleitores. “Vou tirar uns dias com minha família, mas brevemente estarei em minha cidade. Tenho convicção que tudo vai se esclarecer e que todos vão entender que fui envolvido em uma delação de um advogado que eu mal conheço e que esteve na prefeitura para me convidar a ir a seu escritório em Uberlândia onde tudo aconteceu. Mas o momento é de serenidade, reflexão e torcida para que os serviços, as obras e a população de Perdizes prossigam enquanto tudo se esclareça, e tudo será resolvido da melhor forma possível, como já esta acontecendo inclusive com minha liberação.” Disse Fernandinho por telefone e já com sua esposa, irmão e filhos.
26/05/2017 - Jornal Regionall