Secretaria de Assistência Social promove Seminário de Capacitação para a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente
Nos dias 25 e 26 de maio, a Prefeitura Municipal de Perdizes através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o 1º Seminário de Capacitação para a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Perdizes, que aconteceu no Salão Meiry Festas e Eventos e teve como palestrante o Pedagogo e Bacharel em Direto Dr. Roberto Fulk de Almeida.

Ao longo dos dois dias de Capacitação, Dr. Roberto - que atualmente é nome de referência nacional na formação da Rede de Apoio, abordou os temas:

- Rede de Atendimento: Direitos Fundamentais - Atribuições do Conselho Tutelar: Atribuições, competências e limites de atuação - Ato Infracional, Indisciplina Escolar, Atribuições do Ministério Público e da Vara da Infância;

- Assistência Social - CRAS: PAIF, SCFV - CREAS - Saúde: Atenção Básica, Média e Alta Complexidade;

- Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e a Garantia do direito à convivência familiar e comunitária: Características - Princípios – Coordenação;

- Lei nº 13.431/2017: Escuta Especializada. Revelação Espontânea - Escuta Especializada - Depoimento Especial - Serviço de recebimento e monitoramento de denúncias.

A capacitação contou com a presença de representantes de vários setores da Rede de Proteção de Perdizes, já que o objetivo principal é fortalecer o trabalho e cada um ter o conhecimento necessário para atuar conforme sua função, buscando o resultado principal que é a garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes do nosso Município.

O Prefeito Roberto Bergamasco participou da abertura do evento, acompanhado da Primeira Dama Sra. Rosângela Selma, da Secretária de Assistência Social Neiva Assunção, do Procurador do Município Dr. Flamarion Carvalho, do Secretário de Governo e Planejamento Antônio José Machado, da Secretária de Educação Sra. Conceição Cunha, da Secretária de Agropecuária Thaís Almeida e representando o poder legislativo de Perdizes, o Vereador Leonardo Flores.

A Administração 21/24 acredita que a capacitação e formação continuada dos servidores fortalece a Rede de Apoio, garantindo e resguardando os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.

É a Prefeitura de Perdizes, cuidando das pessoas, fazendo acontecer!
26/05/2022 - ASCOM